Força Tática recaptura foragido condenado a mais de 21 anos por estupro de vulnerável em Goianésia

2 Min de leitura
Imagem: Divulgação/Polícia Militar

Nesta terça-feira, 12, uma ação da Força Tática do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM)resultou na recaptura de um homem condenado a 21 anos e 9 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na região central de Goianésia, após um trabalho conjunto de inteligência com a PM/2 – 25º Curso de Operações de Inteligência da Polícia Militar (COIPMO e a Agência Local de Interligência (ALI) do 23º BPM.

Segundo informações, as equipes receberam dados sobre o paradeiro do foragido, que possuía mandado de prisão em aberto. Diante disso, o patrulhamento foi intensificado e direcionado para a área onde ele poderia estar. Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar e abordar o indivíduo, confirmando sua identidade e a pendência judicial.

De acordo com a polícia, o homem foi conduzido à Unidade Prisional de Goianésia (UPG) para cumprir o restante da pena imposta pela Justiça. O crime de estupro de vulnerável é considerado hediondo e possui pena elevada, justamente pela gravidade e impacto causado às vítimas.

A PM informou que a atuação rápida e coordenada das forças de segurança reforça a importância do trabalho integrado de inteligência policial no cumprimento de mandados e na retirada de criminosos de alta periculosidade das ruas. O caso também evidencia a eficiência das operações direcionadas, que visam proteger a população e reduzir a impunidade.

Compartilhar