PCGO prende mulher por participação em golpe com falsa central de suporte ao cliente – Policia Civil do Estado de Goiás

2 Min de leitura


PCGO prende mulher por participação em golpe com falsa central de suporte ao clienteA Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu em flagrante, na última sexta-feira (25), uma mulher, de 22 anos, suspeita de envolvimento em crime de estelionato praticado por meio eletrônico. A investigação teve início na manhã do mesmo dia após a vítima comparecer à unidade policial relatando ter sido enganada por um indivíduo que se passou por atendente de uma empresa de vendas. O estelionatário induziu a vítima a realizar diversas transferências via Pix para liberar um suposto pedido retido. No total, a vítima transferiu R$ 1,6 mil.

De posse das informações, a equipe de policiais civis realizou diligências e localizou a investigada em situação de flagrante, sendo constatado, após análise preliminar do conteúdo de seu aparelho celular, que ela ficava com parte dos valores oriundos do golpe. A conduzida confessou que emprestava sua conta bancária a uma terceira pessoa, recebendo em troca pequenos valores, mesmo ciente da possível origem ilícita do dinheiro.

Durante a ação, também foi identificada uma segunda envolvida que emprestava sua chave Pix por amizade à autuada. Ela apresentou-se espontaneamente e devolveu integralmente à vítima o valor que havia recebido. Diante dos elementos colhidos, a Autoridade Policial deliberou pela ratificação da prisão em flagrante da investigada, que responderá pelo crime de estelionato majorado pelo uso de meio eletrônico, tipificado no art. 171, caput e §2º-A, do Código Penal.

As investigações seguem em curso para identificar outros envolvidos e apurar a eventual prática de crimes similares.



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar