Corinthians inicia sequência de ‘pedreiras’ contra o líder Cruzeiro e tem reencontro com Cássio

4 Min de leitura


O Corinthians sobe ao gramado da Neo Química Arena nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Cruzeiro, em partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto com o líder do Brasileirão é o primeiro em uma série de três ‘pedreiras’ que o time do Parque São Jorge terá pela frente ao longo dos próximos sete dias. A partida marca ainda o reencontro do torcedor com o goleiro Cássio, atualmente no time mineiro.

Após o duelo com o Cruzeiro, o Corinthians volta a campo no sábado para enfrentar o Botafogo, no Rio, e na outra quarta-feira faz clássico com o Palmeiras na Neo Química Arena pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Com apenas uma vitória nas últimas sete partidas no Brasileirão, o Corinthians ocupa a décima posição com 19 pontos, seis atrás do Bahia, primeiro time do G-6. A derrota por 2 a 0 no clássico com o São Paulo colocou pressão no técnico Dorival Júnior, cujo trabalho é contestado por parte da torcida.

“Temos que mostrar nossa força dentro de casa, principalmente. Sempre foi uma força do Corinthians. Já provamos, em diversos momentos, que qualidade a gente tem, que capacidade a gente tem. Precisamos aplicar isso. Colocar em prática desde o primeiro minuto de jogo para que a gente consiga se impor sobre o adversário, nesse caso o Cruzeiro. Sabemos da qualidade do oponente, obviamente, mas temos totais condições de vencer esse jogo. Para isso, temos que deixar tudo dentro de campo”, disse o zagueiro André Ramalho.

Dorival deve promover mudanças na equipe para o jogo desta quarta. Talles Magno deve ganhar a vaga de Ángel Romero no ataque, enquanto Breno Bidon deve substituir o suspenso Raniele. Yuri Alberto, Maycon e Hugo se recuperam de lesão e continuam fora de ação.

Líder isolado com 33 pontos, o Cruzeiro terá de volta à meta o goleiro Cássio. O arqueiro cumpriu suspensão diante do Juventude, em jogo vencido pelo time mineiro por 4 a 0, e está disponível para o técnico Leonardo Jardim. Será a primeira vez que o ídolo corintiano reencontra a torcida alvinegra em Itaquera. Curiosamente, ele não esteve em campo nos dois encontros entre Cruzeiro e Corinthians na última temporada.

Cássio defendeu o Corinthians por incríveis 12 anos. Foram 712 jogos no gol corintiano e diversos títulos, incluindo o Mundial de Clubes e a Libertadores, além de dois troféus do Brasileirão, Recopa Sul-Americana e quatro taças do Paulistão.

Outro jogador identificado com o Corinthians, o lateral-direito Fagner desfalca o Cruzeiro. Como o atleta está emprestado, o time mineiro precisa desembolsar R$ 1 milhão para contar com o jogador e a diretoria não está disposta a pagar o valor. Assim, Willam, com passagem pela seleção brasileira, será mantido na posição. Kaio Jorge, artilheiro do campeonato com 12 gols, também vai para a partida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CRUZEIRO

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Breno Bidon, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Talles Magno. Técnico: Dorival Júnior.

CRUZEIRO – Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace) e Christian; Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.

ÁRBITRO – Alex Gomes Stéfano (RJ).

HORÁRIO – 19h30.

LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (SP).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar