Pressionado por resultados, o Grêmio tentará reverter uma derrota para seguir vivo na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h30, jogará em sua arena, em Porto Alegre (RS), no segundo jogo diante do Alianza Lima, do Peru, pelos playoffs das oitavas de final.
Com 23 mil ingressos vendidos até a manhã de terça-feira, a projeção é pela presença e apoio de cerca de 35 mil torcedores, embora haja campanha nas redes sociais para colocar 50 mil.
Na última quarta-feira, o time gaúcho foi superado pelo Alianza Lima por 2 a 0. Agora, precisa vencer a partir de três gols no tempo normal para avançar. Se devolver a diferença, independentemente do placar, a decisão vai para os pênaltis. Quem avançar, encara a Universidad de Quito, do Equador, nas oitavas de final.
No fim de semana, o Grêmio visitou o Vasco pelo Brasileirão e empatou por 1 a 1. Apesar de não ser um resultado ruim fora de casa, a atuação do time não agradou muito. Há três jogos sem vencer na competição nacional, ocupa o modesto 13º lugar com 17 pontos.
Em relação ao time do jogo de ida, o técnico Mano Menezes não terá Monsalve, que passará por cirurgia no ombro após lesão. Por outro lado, nomes como Cristian Olivera, que tratou queimaduras após acidente doméstico, e Braithwaite, que estava com dores no tornozelo, podem aparecer no time titular.
O treinador quer mais equilíbrio do time entre ataque e defesa. “Como a nossa equipe deixa de jogar, o adversário vai jogar. E a gente tem deixado de jogar em alguns momentos bastante longos. Precisamos achar esse equilíbrio entre defender bem e também jogar melhor. Esse é o meu dilema neste momento”, revelou.
Após a vitória no primeiro jogo, o Alianza Lima foi com um time alternativo enfrentar o Cusco pelo Campeonato Peruano e perdeu por 2 a 0 na primeira rodada do Torneo Clausura (segundo turno). Agora vai ter uma formação completa.
A noite ainda terá o duelo entre Bolívar, da Bolívia, e Palestino, do Chile. Os bolivianos venceram por 3 a 0 e estão perto de encarar o Cienciano, do Peru. O Once Caldas, da Colômbia, superou o San Antônio, da Colômbia, pelo mesmo placar e, se avançar, pega o Huracán, da Argentina.
CONFIRA OS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA:
19h
Palestino (CHI) x Bolívar (BOL)
21h30
Grêmio x Alianza Lima (PER)
Once Caldas (COL) x San Antônio (BOL)
Por: Estadão Conteúdo