Vila Nova aumenta sequência invicta, vence o CRB e ‘dorme’ no G-4 da Série B

4 Min de leitura


O Vila Nova vai aproveitando o seu bom momento e entrou momentaneamente no grupo de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Com cinco jogos sem perder, venceu mais uma vez nesta terça-feira, ao derrotar o CRB por 2 a 0, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 18ª rodada.

Com gols de Gustavo Pajé e Bruno Xavier, um em cada tempo, o time goiano chegou a 27 pontos, assumindo a quarta colocação. Para seguir no G-4, terá que torcer por tropeços de Chapecoense e Cuiabá, além de um empate no duelo entre Remo e Avaí, que se enfrentam na rodada. Já o CRB segue em queda livre, sem vencer há seis jogos e caindo para o 13º lugar, com 22 pontos.

O Vila Nova começou se impondo em casa e chegou duas vezes com perigo antes dos 10 minutos. Dodô cobrou falta com efeito e parou na trave. Depois, Arilson assustou em chute da entrada da área. De tanto pressionar, abriu o marcador, aos 18. Gustavo Pajé aproveitou a falha do goleiro e com tranquilidade mandou para as redes.

Com a vantagem, o time goiano baixou a intensidade e o CRB conseguiu equilibrar nas ações ofensivas. Após cruzamento na área, Pottker cabeceou e Halls defendeu. Após o susto, o Vila Nova passou a priorizar a posse de bola e administrar o placar até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, com um minuto, o Vila Nova aproveitou outra falha da defesa do CRB e ampliou. Após chutão de Halls, Hayner falhou e Guilherme Parede cruzou para Bruno Xavier marcar. O gol desestabilizou os visitantes, que deixaram Poveda livre na área, mas Matheus Albino voou para evitar o terceiro gol goiano.

Assim como no primeiro tempo, após bom início, o time da casa baixou o ritmo, deixando o adversário ter a posse da bola. O CRB até passou a gostar da partida, mas de 21 finalizações, apenas quatro foram no gol e Halls não teve trabalho para defender. Na reta final, o Vila Nova voltou a controlar o duelo e prendeu a bola no ataque para conquistar os três pontos.

O Vila Nova volta a campo no domingo, quando visita o Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, no estado do Rio. Já o CRB atua no sábado, às 20h30, diante do Novorizontino, em casa, no estádio Rei Pelé, na capital alagoana.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 2 X 0 CRB

VILA NOVA – Halls; Elias (Ruan Ribeiro), Tiago Pagnussat (Weverton), Walisson Maia e Willian Formiga; João Vieira, Arilson e Dodô; Gustavo Pajé (Guilherme Parede), Gabriel Poveda (André Luís) e Bruno Xavier (Ralf). Técnico: Luizinho Lopes.

CRB – Matheus Albino; Hayner (Léo Campos), Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higo Meritão, Danielzinho (Crystopher) e Gegê (Douglas Baggio); Thiaguinho, William Pottker (Giovanni) e Breno Herculano (Mikael). Técnico: Eduardo Barroca.

GOLS – Gustavo Pajé, aos 18 minutos do primeiro tempo. Bruno Xavier, com um minuto, do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Tiago Pagnussat e Willian Formiga (Vila Nova); Breno Herculano e Segovia (CRB).

ÁRBITRO – André Luiz Skettino (MG).

RENDA – R$ 65.035,00.

PÚBLICO – 6.849 torcedores.

LOCAL – Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).



Por: Estadão Conteúdo

Compartilhar