Analista do Prêmio Innovare visita Delegacia do Idoso de Goiânia para avaliar projeto da Prática Restaurativa 60+

2 Min de leitura


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa (Deai) de Goiânia – 1ª DRP, recebeu a visita técnica de um representante do Instituto Datafolha, responsável por avaliar as práticas finalistas do Prêmio Innovare, um dos mais importantes reconhecimentos nacionais em boas práticas no sistema de Justiça. 

A visita teve como objetivo verificar a implementação da Prática Restaurativa 60+: conciliação e mediação de conflitos na Deai, iniciativa idealizada e executada por equipe multiprofissional que une psicologia, serviço social e os policiais civis. A prática consiste em um modelo inovador de mediação e conciliação de conflitos familiares envolvendo pessoas idosas, proporcionando acesso humanizado à Justiça diretamente dentro da delegacia, por meio de escuta qualificada, mediação de e conciliação de conflitos e recomposição de vínculos.

Em funcionamento desde 2024, a Prática Restaurativa 60+ já apresenta altas taxas de resolutividade, com até 100% de acordos mediados, além de contribuir para a desjudicialização de conflitos, fortalecimento de vínculos familiares e humanização do atendimento policial.

O reconhecimento da prática no Innovare, na categoria “Justiça e Cidadania – Aberta à Sociedade”, reafirma o compromisso da Polícia Civil de Goiás com a modernização da segurança pública, a proteção dos direitos humanos e o respeito à pessoa idosa.

 

 



Fonte:Polícia Civil

Compartilhar