Garotinha de Goianésia precisa de ajuda para continuar tratamento pós-transplante em São Paulo

3 Min de leitura
Imgem: Arquivo Familiar

Após comover a cidade de Goianésia em 2024 com sua luta contra uma grave doença renal, a pequena Ana Clara voltou a ser notícia, desta vez com um misto de alívio e preocupação. No dia 19 de maio de 2025, ela passou com sucesso por um transplante de rim realizado em São Paulo, onde segue internada para tratamento intensivo. Agora, a família faz um novo apelo à comunidade: ela precisa de apoio financeiro para continuar na capital paulista durante o delicado pós-operatório.

A história da menina ganhou visibilidade após uma reportagem exibida no ano passado, pela TV Meganésia. Na ocasião, a mãe de Ana Clara, Lady Daina de Jesus Gomes, relatou os primeiros sintomas e a trajetória médica da filha, que precisou de internações em Uruaçu, Goiânia e, posteriormente, em São Paulo. Após longos meses de hemodiálise e acompanhamento, Ana Clara finalmente entrou na fila para o transplante – e com quase 4 mil pessoas à sua frente, a espera foi dolorosa.

Agora, com o rim transplantado e funcionando bem, Ana Clara enfrenta uma nova etapa do processo: a menina contraiu um vírus chamado CMV (comum em processos pós operatórios), que exigiu o início de um novo tratamento à base de medicação intravenosa aplicada duas vezes por dia. Isso elevou drasticamente os custos com transporte (principalmente Uber até o hospital), alimentação, estadia e medicamentos não cobertos pelo SUS.

Segundo Lady Daina, o sistema público garante o tratamento hospitalar, mas não cobre despesas básicas de permanência em São Paulo, como alimentação e transporte diário. O planejamento da família é permanecer na capital até o final de setembro, período considerado crítico para o sucesso do transplante.

Diante da nova demanda financeira, a mãe faz um apelo à comunidade de Goianésia e região:
“Se você puder contribuir com qualquer valor, isso fará toda a diferença. Nós precisamos permanecer aqui para garantir a recuperação completa da Ana Clara.”

As doações podem ser feitas via Pix diretamente para o CPF da mãe:
🔹 700.649.291-24 (Lady Daina de Jesus Gomes)

A solidariedade já foi essencial em etapas anteriores do tratamento de Ana Clara. Agora, a ajuda da população novamente se mostra fundamental para garantir que ela conclua o tratamento com saúde e segurança.

Compartilhar