Uma tentativa de assalto terminou em troca de tiros na Rua dos Morás, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na noite deste sábado, 28. Uma das vÃtimas era um policial de folga, que estava armado e reagiu.
O policial acabou ferido nas mãos e no rosto, segundo a PolÃcia Militar. Já o suspeito, baleado na perna, fugiu, mas foi encontrado horas depois no Pronto Socorro de CarapicuÃba, conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP). Ele foi indiciado e preso.
Um vÃdeo de câmera de segurança que circula em grupos de WhatsApp do bairro mostra a dinâmica dos fatos.
Um casal – o policial militar de folga e sua esposa, conforme a SSP – caminham pela calçada da Rua Morás, à s 22h40, quando o suspeito, disfarçado de entregador e utilizando capacete, estaciona sua motocicleta e aponta a arma, anunciando o assalto.
Rapidamente o policial saca também uma arma e dispara contra o motociclista, ao mesmo tempo em que tenta se proteger atrás de um poste. A mulher corre para a portaria de um prédio e não é atingida.
A troca de tiros dura poucos segundos e, então, o assaltante foge em cima da motocicleta. Policiais militares e a Guarda Civil foram acionados para atender a ocorrência e colheram o depoimento das vÃtimas no local.
O policial baleado foi encaminhado em seguida ao Hospital das ClÃnicas, segundo a PolÃcia Militar, para receber atendimento.
“Posteriormente, policiais militares foram informados de que um homem havia dado entrada no PS de CarapicuÃba, com um ferimento na perna, causado por um disparo de arma de fogo. Ele foi reconhecido pelas vÃtimas como o autor do crime”, informa a SSP.
“Ele foi indiciado e teve a prisão convertida em preventiva, permanecendo à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tentativa de roubo no 14° DP (Pinheiros).”
Por: Estadão Conteúdo









