
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia – 2ª DRP, prendeu em flagrante na sexta-feira (6) um casal envolvido em golpe de falsa venda de veículos praticado por meio de uma rede social.
A investigação teve início após a vítima visualizar o anúncio de uma motocicleta publicado em perfil falso. Após o contato inicial, a negociação migrou para um aplicativo de mensagem, ocasião em que o golpista enviou uma foto de identidade para conferir aparência de legitimidade. A vítima chegou a negociar também a aquisição de outro veículo, transferindo valores para contas indicadas pelo suspeito. Depois de fazer as transferências, os golpistas inventaram desculpas para adiar a entrega dos veículos e pedir mais dinheiro, até cessarem completamente a comunicação.
Após rápidas diligências, a equipe policial logrou êxito em localizar e prender em flagrante os autores no mesmo dia, em Aparecida de Goiânia. Os conduzidos foram identificados como integrantes de uma associação criminosa dedicada à prática de fraudes eletrônicas, com estrutura de divisão de tarefas: enquanto um dos investigados captava contas de “laranjas”, a outra recebia e repassava os valores ao núcleo financeiro do grupo, que entrava em contato com as vítimas.
A ação rápida dos policiais civis resultou não apenas na prisão do casal, mas também na identificação de um terceiro envolvido, ainda não localizado. Os presos foram autuados pelos crimes de associação criminosa (art. 288 do CP) e estelionato eletrônico (art. 171, §2º-A do CP).As investigações prosseguem para identificar todos integrantes do grupo criminoso e possíveis vítimas.
Fonte:Polícia Civil