A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por intermédio da equipe da Delegacia de Polícia de Pires do Rio – 9ª DRP, prendeu preventivamente, nesta quinta-feira, 28, José Fernando da Conceição Santos, de 23 anos, investigado pela prática de, ao menos, quatro estupros na cidade de Pires do Rio.
Recentemente, a PCGO foi noticiada que uma mulher, ao retornar de seu trabalho no dia 29 de abril, por volta das 02h00, foi abordada por um indivíduo encapuzado, que mediante violência e grave ameaça, praticou atos de natureza sexual contra ela. Assim sendo, foram realizadas várias diligências típicas de polícia judiciária que resultaram na identificação do suspeito como sendo José Fernando da Conceição Santos.
O homem já havia sido investigado pela unidade policial e indiciado pelo crime de estupro em três inquéritos policiais, dos quais dois resultaram em condenação. Ocorre que após cumprir parte de sua pena, José Fernando progrediu para o regime semiaberto em novembro do ano de 2024 e encontrava-se sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, tendo se aproveitado dessa oportunidade para praticar novo crime. Diante dessa constatação, a autoridade policial representou pela decretação de sua prisão preventiva, que foi acatada pela justiça.
Após a realização dos procedimentos legais na Polícia Civil, foi recolhido no sistema prisional e encontra-se à disposição do Poder Judiciário.
A divulgação da imagem e identificação do investigado foi precedida por despacho fundamentado, nos termos da Lei nº 13.869/2019 e Portaria n° 547/2021 – PC, especialmente porque visa o surgimento de eventuais novas vítimas e testemunhas.
Fonte:Polícia Civil