As sopas detoxificantes têm ganhado popularidade devido aos benefícios para a saúde. Elas são, geralmente, preparadas com ingredientes ricos em nutrientes, como vegetais, ervas e especiarias, que ajudam a limpar o organismo. Além disso, fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para o funcionamento adequado do corpo.
Segundo a nutricionista Alessandra Pereira, a finalidade da dieta detox não é a perda de peso e, sim, auxiliar o organismo no processo endógeno (processo de destoxificação natural), visto que muitas vezes consumimos substâncias presentes nos alimentos que são potencialmente tóxicas.
Logo, é importante ressaltar que as sopas detox devem ser consumidas como parte de uma alimentação equilibrada e variada, e não para substituir refeições completas. Além disso, consultar um profissional de saúde é fundamental antes de iniciar qualquer dieta ou programa de desintoxicação.
A seguir, confira algumas receitas de sopa detox que você precisa experimentar!
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o alho e a cebola e doure. Acrescente o açafrão e mexa por 1 minuto. Junte a água e misture. Coloque a lentilha, tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por 15 minutos. Depois, adicione o suco de limão e o tomate e cozinhe por mais 10 minutos. Desligue o fogo, salpique com manjericão e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Adicione a abobrinha e os floretes de brócolis e cozinhe até os vegetais ficarem macios. Desligue o fogo e reserva. Em outra panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente a cebola, o alho, o manjericão e a couve e refogue por 5 minutos. Desligue o fogo, transfira o refogado para a panela com a abobrinha e os floretes de brócolis e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino branca e sirva em seguida.
Em uma panela de pressão, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Acrescente a beterraba e refogue por 2 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino, salsinha e as folhas de louro. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 10 minutos após pegar pressão.
Desligue o fogo, espere amornar e abra a panela. Retire os temperos e transfira a sopa para um liquidificador. Bata por 1 minuto e disponha novamente na panela. Junte o gengibre, o leite de coco e as raspas de limão e misture. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente o peito de frango e deixe selar por alguns minutos, virando para dourar todos os lados. Junte a cenoura e a água. Tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por 25 minutos.
Retire o frango da panela, desfie com um garfo e devolva à sopa. Junte a massa de orzo e cozinhe até ficar al dente. Desligue o fogo e tempere com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Sirva decorado com rodelas finas de limão e cheiro-verde.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o alho-poro e o alho e refogue até murcharem. Acrescente o chuchu e refogue por 4 minutos. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até o chuchu ficar macio. Desligue o fogo, junte as folhas de hortelã e deixe abafar por 2 minutos. Transfira para um liquidificador e bata por 2 minutos. Disponha novamente na panela e leve ao fogo médio para aquecer. Desligue o fogo e tempere com sal e suco de limão. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente a água, o sal, a noz-moscada, o orégano e a páprica e ferva por 5 minutos. Junte a escarola, a couve-manteiga e a acelga e cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Junte a cenoura, o pimentão e a batata e mexa por 2 minutos. Acrescente o caldo de legumes e cozinhe até levantar fervura. Quando começar a ferver, inclua a couve-flor e tempere com sal e pimenta-do-reino. Cozinhe por mais 25 minutos e desligue o fogo. Finalize salpicando a sopa com coentro e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente os vegetais, o sal, a pimenta-do-reino e a água e cozinhe até os vegetais ficarem macios. Junte o molho de tomate e cozinhe por mais 10 minutos. Desligue o fogo, salpique a sopa com salsa e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola roxa e o alho e doure. Acrescente o inhame, a cenoura, o tomate, a couve-manteiga e o gengibre e refogue por 2 minutos. Cubra com água e cozinhe até os legumes ficarem macios. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
O dinamarquês Martin Braithwaite continuará vestido a camisa do Grêmio pelas próximas duas temporadas. Satisfeito…
O senador americano Lindsey Graham fez uma ameaça sobre a possibilidade de os Estados Unidos…
O Corinthians pagou, nesta segunda-feira, a primeira parcela para quitar dívida de R$ 18 milhões…
Chris Paul foi anunciado nesta segunda-feira como reforço do Los Angeles Clippers, equipe na qual…
Alerta: o texto abaixo trata de temas como abuso de substâncias, dependência química e transtornos…
Marcos, ídolo e ex-goleiro do Palmeiras, usou as redes sociais para comentar as críticas dirigidas…
This website uses cookies.