As sopas detoxificantes têm ganhado popularidade devido aos benefícios para a saúde. Elas são, geralmente, preparadas com ingredientes ricos em nutrientes, como vegetais, ervas e especiarias, que ajudam a limpar o organismo. Além disso, fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais para o funcionamento adequado do corpo.
Segundo a nutricionista Alessandra Pereira, a finalidade da dieta detox não é a perda de peso e, sim, auxiliar o organismo no processo endógeno (processo de destoxificação natural), visto que muitas vezes consumimos substâncias presentes nos alimentos que são potencialmente tóxicas.
Logo, é importante ressaltar que as sopas detox devem ser consumidas como parte de uma alimentação equilibrada e variada, e não para substituir refeições completas. Além disso, consultar um profissional de saúde é fundamental antes de iniciar qualquer dieta ou programa de desintoxicação.
A seguir, confira algumas receitas de sopa detox que você precisa experimentar!
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o alho e a cebola e doure. Acrescente o açafrão e mexa por 1 minuto. Junte a água e misture. Coloque a lentilha, tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por 15 minutos. Depois, adicione o suco de limão e o tomate e cozinhe por mais 10 minutos. Desligue o fogo, salpique com manjericão e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio até levantar fervura. Adicione a abobrinha e os floretes de brócolis e cozinhe até os vegetais ficarem macios. Desligue o fogo e reserva. Em outra panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente a cebola, o alho, o manjericão e a couve e refogue por 5 minutos. Desligue o fogo, transfira o refogado para a panela com a abobrinha e os floretes de brócolis e misture. Tempere com sal e pimenta-do-reino branca e sirva em seguida.
Em uma panela de pressão, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Acrescente a beterraba e refogue por 2 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino, salsinha e as folhas de louro. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 10 minutos após pegar pressão.
Desligue o fogo, espere amornar e abra a panela. Retire os temperos e transfira a sopa para um liquidificador. Bata por 1 minuto e disponha novamente na panela. Junte o gengibre, o leite de coco e as raspas de limão e misture. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente o peito de frango e deixe selar por alguns minutos, virando para dourar todos os lados. Junte a cenoura e a água. Tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por 25 minutos.
Retire o frango da panela, desfie com um garfo e devolva à sopa. Junte a massa de orzo e cozinhe até ficar al dente. Desligue o fogo e tempere com sal, pimenta-do-reino e suco de limão. Sirva decorado com rodelas finas de limão e cheiro-verde.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o alho-poro e o alho e refogue até murcharem. Acrescente o chuchu e refogue por 4 minutos. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe até o chuchu ficar macio. Desligue o fogo, junte as folhas de hortelã e deixe abafar por 2 minutos. Transfira para um liquidificador e bata por 2 minutos. Disponha novamente na panela e leve ao fogo médio para aquecer. Desligue o fogo e tempere com sal e suco de limão. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente a água, o sal, a noz-moscada, o orégano e a páprica e ferva por 5 minutos. Junte a escarola, a couve-manteiga e a acelga e cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Junte a cenoura, o pimentão e a batata e mexa por 2 minutos. Acrescente o caldo de legumes e cozinhe até levantar fervura. Quando começar a ferver, inclua a couve-flor e tempere com sal e pimenta-do-reino. Cozinhe por mais 25 minutos e desligue o fogo. Finalize salpicando a sopa com coentro e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente os vegetais, o sal, a pimenta-do-reino e a água e cozinhe até os vegetais ficarem macios. Junte o molho de tomate e cozinhe por mais 10 minutos. Desligue o fogo, salpique a sopa com salsa e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola roxa e o alho e doure. Acrescente o inhame, a cenoura, o tomate, a couve-manteiga e o gengibre e refogue por 2 minutos. Cubra com água e cozinhe até os legumes ficarem macios. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
Confirmando o fato de ser a sensação do Campeonato Brasileiro, o Mirassol foi até a…
O Paysandu vive um cenário desesperador na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste…
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado…
Max Verstappen prevê uma corrida "difícil" neste domingo, ao largar na quinta posição no grid…
Um dos duelos mais aguardados da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou…
O São Paulo não encontrou dificuldades para superar o Bahia no MorumBis. Construiu com naturalidade…
This website uses cookies.