Em 07 de julho é celebrado o Dia Mundial do Chocolate. Utilizado no preparo de diversas receitas, incluindo as salgadas, ele é amplamente conhecido por seu sabor único, mas, também, é um importante agente na manutenção da saúde — sobretudo o 70% cacau, rico em antioxidantes que contribuem para melhorar o humor e para a saúde do coração.
A seguir, confira 9 receitas para o Dia Mundial do Chocolate!
Em um liquidificador, coloque o leite condensado, o chocolate em pó, o creme de leite, os ovos, o leite em pó e o leite e bata até obter uma consistência homogênea. Após, disponha a mistura em uma forma para pudim e leve ao forno preaquecido a 180 °C, em banho-maria, por 45 minutos. Desligue o forno, espere esfriar, desenforme e leve à geladeira até o momento de servir.
Frango
Molho de chocolate
Em um recipiente, coloque as coxas de frango e tempere com sal, pimenta-do-reino e alho. Cubra com um plástico-filme e deixe descansar por uma hora. Após, transfira o frango para uma assadeira e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 1 hora. Desligue o forno e reserve. Em uma panela, coloque o chocolate em pó, o amido de milho, o molho de soja e o caldo de galinha e misture. Leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue o fogo, despeje o molho sobre o frango e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o chocolate branco e metade do creme de leite e leve ao fogo médio para derreter, mexendo sempre. Desligue o fogo, espere esfriar e leve à geladeira por 20 minutos. Em uma batedeira, coloque o restante do creme de leite e o açúcar e bata até obter um chantili. Retire o chocolate da geladeira, despeje o chantili sobre ele e misture delicadamente até obter uma musse.
Em um refratário, faça uma camada com a musse e outra com os biscoitos de maisena. Repita o processo até preencher todo o recipiente. Finalize com a musse. Polvilhe com o chocolate branco e leve à geladeira por 1 hora. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até desgrudar do fundo da panela. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture para incorporar. Reserve.
Em uma superfície lisa, abra a massa de pastel e corte no formato de um retângulo. Com a ajuda de uma colher, pegue um pouco de brigadeiro, disponha sobre a massa e feche, dobrando ao meio. Pressione as bordas com um garfo e repita o processo com toda a massa. Em uma panela funda, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Com o auxílio de uma escumadeira, aos poucos, coloque os pastéis na panela e frite até dourar. Transfira para um recipiente com papel-toalha e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque o leite em pó e o xilitol e misture. Adicione a essência de baunilha e, aos poucos, o leite. Mexa até obter uma consistência firme. Cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 20 minutos. Reserve. Em uma panela, coloque o chocolate picado e leve ao fogo médio até derreter. Acrescente o óleo de coco e mexa para incorporar. Desligue o fogo e reserve.
Após, retire a massa da geladeira e, com a ajuda de uma colher, pegue uma pequena porção e modele no formato de uma bolinha. Passe na calda de chocolate e disponha sobre um recipiente untado com manteiga. Repita o processo com toda a massa e leve à geladeira até o chocolate secar. Sirva em seguida.
Salada
Molho de cacau
Em um recipiente grande, misture as folhas verdes, o tomate e a cebola-roxa. Em outro recipiente, bata todos os ingredientes do molho até ficar homogêneo. Regue a salada com o molho de cacau e misture delicadamente para que as folhas fiquem bem temperadas. Finalize com a castanha-de-caju e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Acrescente o arroz e mexa por 2 minutos para selar os grãos. Junte o vinho tinto e mexa até evaporar. Aos poucos, coloque o caldo de legumes, mexendo sempre e permitindo que o líquido seja absorvido antes de adicionar mais.
Quando o arroz estiver quase al dente e cremoso, adicione o chocolate e continue mexendo até derreter completamente. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Finalize com queijo parmesão. Sirva decorado com morango e folhas de manjericão.
Em uma panela, coloque o óleo e o milho para pipoca, tampe e leve ao fogo médio até estourar todos os grãos. Desligue o fogo, transfira a pipoca para um recipiente e reserve. Em uma panela, coloque a água, o chocolate em pó e a manteiga e leve ao fogo médio para ferver, mexendo sempre. Reduza o fogo e misture até obter consistência de calda grossa. Desligue o fogo, despeje o doce sobre a pipoca e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes, exceto o chocolate e a carne, e mexa para incorporar. Em uma assadeira, regue a carne com a mistura, cubra com um papel-alumínio e deixe descansar por 4 horas na geladeira. Após, retire o papel-alumínio e reserve o caldo. Leve a carne ao forno preaquecido a 200 °C até dourar. Enquanto isso, em uma panela, coloque o caldo da carne e leve ao fogo médio para ferver. Adicione o chocolate e mexa para incorporar. Desligue o fogo e tempere com sal. Retire a carne do forno, regue com o molho de chocolate e sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de…
A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) publicou um artigo revelando descoberta inédita sobre o…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) agradeceu em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira, 7, ao…
O Nottingham Forest continua se movimentando para fortalecer o elenco de olho na próxima temporada.…
Após uma série de ataques nas redes sociais, incluindo uma onda de ameaças de morte,…
Nas cidades grandes, onde o espaço está cada vez mais limitado e as casas e…
This website uses cookies.