As saladas detox são nutritivas e repletas de ingredientes saudáveis para um jantar leve e equilibrado. Ademais, por terem bastante vitaminas, minerais e fibras, se integram à dieta de maneira prática e fácil. Além disso, ajudam a manter a alimentação balanceada, bem como auxiliam na eliminação de toxinas e no fornecimento de energia ao corpo.
Abaixo, veja 9 receitas de saladas detox saborosas para você experimentar no jantar!
Em uma tigela, misture a quinoa cozida, os pimentões, o abacate e o tomate. Logo após, adicione as folhas de espinafre e mexa delicadamente. Tempere a salada com azeite, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Misture os ingredientes e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque a beterraba, a maçã-verde e as nozes. Misture bem os ingredientes e, em seguida, adicione as folhas de alface. Em outro recipiente, misture o iogurte natural, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino. Sirva a salada com o molho de iogurte.
Em um recipiente, junte o abacaxi, o frango grelhado, o abacate e misture delicadamente. Acrescente as folhas de rúcula. Em um recipiente, misture o azeite de oliva, o mel, o sal e a pimenta-do-reino. Sirva a salada em seguida com o molho.
Em uma forma, coloque todos os vegetais, regue com azeite de oliva e vinagre balsâmico e tempere com sal e pimenta-do-reino. Salpique o manjericão e leve ao forno médio preaquecido até dourar. Sirva em seguida.
Grelhe o tofu em uma frigideira antiaderente com um fio de azeite em fogo médio até dourar todos os lados. Em outra frigideira, em fogo médio, salteie a abobrinha, a cenoura e o pimentão por 3 a 4 minutos. Misture o tofu com os legumes em uma tigela. Prepare o molho combinando o suco de limão e o azeite restante. Regue a salada e finalize com sementes de gergelim e coentro fresco. Sirva em seguida.
Em uma tigela, misture o pepino, a manga e a cebola-roxa. Acrescente o gengibre ralado e mexa delicadamente. Em outro recipiente, bata o azeite de oliva, o vinagre de arroz, o sal e a pimenta-do-reino. Regue a salada com o molho e finalize com as sementes de gergelim e o coentro antes de servir.
Em um recipiente, junte o feijão-preto, o milho-verde, o tomate, o abacate e o pepino. Depois, acrescente o coentro e tempere a salada com azeite, suco de limão, sal e pimenta-do-reino. Mexa bem todos os ingredientes e sirva.
Em uma tigela, misture a lentilha, o grão-de-bico, a cenoura, a cebola-roxa, as folhas de hortelã e a salsa. Em outro recipiente, prepare o molho misturando o tahine, o suco de limão, o azeite de oliva, o sal e a pimenta-do-reino até formar um creme homogêneo. Regue a salada com o molho, salpique as sementes de gergelim por cima e mexa delicadamente antes de servir.
Coloque a abóbora em uma assadeira e tempere com azeite, sal, pimenta-do-reino e alecrim. Leve ao forno médio preaquecido até dourar. Em uma tigela, misture a quinoa cozida, a cranberry, as nozes e a abóbora assada. Depois, adicione as folhas de rúcula. Em outro recipiente, faça o molho combinando azeite, vinagre de maçã e mel. Misture bem e regue a salada antes de servir.
Fonte: Portal EdiCase
A hérnia de disco é uma condição que ocorre quando um dos discos intervertebrais —…
Os rins exercem um papel essencial no equilíbrio do organismo, pois são responsáveis por filtrar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc),…
Tóquio é uma metrópole que combina tradição e futurismo em cada esquina. Entre templos milenares…
Não foi desta vez. A seleção brasileira feminina Sub-17 foi superada por 2 a 0 pela…
Sentir saciedade após uma refeição pode fazer grande diferença no controle do peso, na disposição…
This website uses cookies.