O vice-governador Daniel Vilela (MDB) tem apoio massivo da população goiana para as eleições de 2026. É o que indica nova rodada da Goiás Pesquisas, encomendada pelo portal Mais Goiás e divulgada no início de dezembro. Para 69,6% dos entrevistados, é importante que a gestão do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) tenha continuidade, com a eleição de seu sucessor. Outros 14,9% dizem que é pouco importante, enquanto 8,9% afirmam não ser relevante.
Os dados caminham na mesma direção de outra pesquisa realizada em agosto, pela Genial/Quaest. Nela, 73% dos entrevistados avaliam que Caiado “merece” ter sucesso na indicação do próximo governador do Estado; 18% consideram não e 6% não souberam ou não responderam.
Os dois levantamentos comprovam a força política do vice-governador para buscar sua reeleição no ano que vem. Isso porque Daniel assumirá o Governo de Goiás em abril, quando Caiado deixará o cargo para disputar a presidência da República. Os dados indicam que o eleitor goiano está satisfeito com a gestão do atual governo e que, portanto, querem a manutenção das políticas públicas que têm sido desenvolvidas há sete anos.
As pesquisas se alinham ao alto índice de satisfação com a gestão Caiado que, nos últimos tempos, tem obtido a melhor avaliação do Brasil. Na mais recente, o governador de Goiás teve 85,6% de aprovação, segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado na última segunda-feira (8/12). A desaprovação é de 10,9%. Outros 3,5% não souberam ou preferiram não responder.
Os números dão a entender que o eleitorado goiano segue o dito popular: “em time que está ganhando, não se mexe”. Há três anos, Daniel tem caminhado lado a lado com o governador, participando ativamente da construção de um grande legado. Portanto, a leitura é que reúne condições políticas, administrativas e de liderança necessárias para assumir o comando do Estado e assegurar a continuidade do modelo de gestão que tem aprovação recorde.










