A primavera marca um período em que as frutas ganham mais espaço nas mesas. Nesse contexto, apostar em sobremesas que aproveitam o melhor da safra é uma ótima escolha para quem gosta daquele doce depois do almoço. Com combinações que vão do tradicional ao criativo, há opções capazes de agradar diferentes paladares.
A seguir, confira 7 receitas de sobremesas refrescantes para a primavera!
Creme
Compota
Creme
Em um recipiente, coloque a gelatina e adicione a água. Mexa bem até dissolver e reserve. Em uma panela, coloque o creme de leitee leve ao fogo médio para aquecer, sem deixar ferver. Após, retire do fogo e adicione o açúcar, a essência de baunilha, a gelatina reservada e as raspas de limão e misture bem. Distribua o creme em recipientes individuais e reserve.
Compota
Em uma panela, coloque os pêssegos, o suco de limão e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até os pêssegos desmancharem bem levemente. Desligue o fogo, espere esfriar e distribua a compota sobre os recipientes com o creme. Leve à geladeira para gelar. Sirva em seguida.
No liquidificador, bata o leite condensado, a manga e o suco de limão até ficar homogêneo. Transfira para um recipiente e reserve. Em outro recipiente, coloque a água fria e a gelatina e leve ao fogo médio, em banho-maria, para dissolver. Depois, adicione a gelatina ao creme de manga e misture bem. Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar por 3 minutos. Tire a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, para não cozinhar a clara de ovo. Depois, transfira para a batedeira e bata até dobrar de volume. Em seguida, incorpore delicadamente as claras em neve ao creme de manga. Distribua a musse em taças e leve à geladeira por 2 horas.
Em um recipiente, coloque a melancia, o açúcar, o suco de limão e o sal, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos. Após, transfira a melancia para o liquidificador e bata até obter uma consistência homogênea. Reserve. Em uma panela, coloque a gelatina e a água. Mexa bem até dissolver e leve ao fogo baixo por 2 minutos. Desligue o fogo e transfira a gelatina para uma batedeira. Acrescente a melancia reservada e o creme de leite e bata até dobrar de volume. Coloque o sorvete em um recipiente e leve ao congelador por 30 minutos. Sirva em seguida.
Em uma taça, coloque metade das frutas e, por cima, o iogurte. Cubra com a outra metade das frutas e regue com a polpa de maracujá.
Em uma panela, coloque o açúcar e leve ao fogo baixo até caramelizar levemente. Acrescente a água e o corante rosa com cuidado, mexendo até formar uma calda lisa. Despeje no fundo de uma forma de pudim e reserve.
Após, em um recipiente, hidrate a gelatina com a água e leve ao micro-ondas por 15 segundos ou até dissolver. No liquidificador, bata a polpa de goiaba, o leite condensado, o creme de leite e o leite até ficar homogêneo. Acrescente a gelatina dissolvida e bata por mais 1 minuto. Despeje a mistura na forma caramelizada, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar.
Depois, desenforme o pudim sobre um prato. Decore com fatias finas de goiaba fresca em volta e por cima. Sirva bem gelado.
No liquidificador, bata as mangas, o açúcar, o amido de milho, o leite, o leite de coco e a manteiga até ficar homogêneo. Coloque a mistura em uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Coloque em uma forma para pudim, untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Leve à geladeira até firmar. Desenforme com cuidado e decore com cubos de manga e folhas de hortelã.
Fonte: Portal EdiCase
Brasil e Venezuela vão decidir neste domingo (21) o título da segunda edição do Campeonato Sul-Americano…
Jorge Jesus protagonizou uma cena inusitada, neste sábado, durante a vitória do Al-Nassr por 5…
São Mateus, um dos 12 apóstolos de Jesus e autor do primeiro evangelho do Novo…
Os jogadores do Atlético-MG foram recepcionados com cobranças de torcedores organizados, na manhã deste domingo,…
A Rádio Nacional transmite ao vivo o confronto entre Flamengo e Vasco, válido pela 24ª…
A nadadora Carol Santiago ganhou o primeiro ouro no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica de…
This website uses cookies.