A couve-flor é um verdadeiro tesouro gastronômico. Versátil e nutritiva, essa hortaliça é capaz de surpreender os paladares mais exigentes com suas diversas formas de preparo. E o mais interessante: é um ingrediente fácil de encontrar, o que faz dela o componente ideal tanto para o almoço quanto para o lanche da tarde ou jantar.
A seguir, confira 7 receitas surpreendentes com couve-flor!
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e a couve-flor e refogue até dourar levemente. Desligue o fogo, reserve uma parte e o restante disponha em um liquidificador. Adicione o leite, o sal e a pimenta-do-reino e bata até obter uma consistência homogênea. Volte para o fogo médio e cozinhe por 10 minutos.
Em uma panela, coloque a água e o sal e leve ao fogo médio para ferver. Acrescente o macarrão e cozinhe até ficar al dente. Desligue o fogo, escorra a água e transfira o macarrão para um refratário. Cubra com o molho de couve-flor e adicione o restante da couve-flor refogada. Sirva em seguida.
Dica: sirva decorado com folhas de manjericão.
Em uma panela, coloque metade da manteiga e o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Junte os floretes de couve-flor e refogue até começar a chiar. Acrescente o vinho branco e o caldo de frango e cozinhe por 5 minutos. Coloque a abóbora-cabotiá e tempere com sal e pimenta-do-reino. Tampe a panela e cozinhe por mais 20 minutos. Desligue o fogo, disponha o restante da manteiga e o queijo parmesão sobre o risoto e misture. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque a couve-flor, a batata, o dente de alho e a folha de louro. Cubra com água e coloque sal. Leve ao fogo médio para cozinhar por 15 minutos. Desligue o fogo, escorra a água e descarte a folha de louro. Disponha os ingredientes em um liquidificador e acrescente o leite. Bata até obter uma consistência homogênea. Transfira para a panela e tempere com gengibre, sal e noz-moscada. Junte a manteiga e leve ao fogo médio até derreter, mexendo sempre. Desligue o fogo e sirva em seguida com a salsinha.
Em um liquidificador, coloque os floretes de couve-flor e bata até obter uma farofa. Transfira para um recipiente, adicione o restante dos ingredientes, exceto o fermento químico, e misture até obter uma consistência homogênea. Junte o fermento químico e mexa para incorporar. Após, disponha a massa em uma assadeira untada com manteiga e enfarinhada com farinha de trigo. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 45 minutos. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque os floretes de couve-flor, cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar até ficarem macios. Desligue o fogo, escorra a água, espere amornar e transfira para um liquidificador. Bata até obter uma consistência homogênea. Disponha o vegetal em um recipiente, adicione o restante dos ingredientes e mexa até obter uma massa consistente.
Após, com uma colher, pegue um pouco de massa e modele no formato de um quibe. Repita o processo com toda a massa e disponha em uma assadeira untada com azeite de oliva. Leve ao forno preaquecido a 200 °C até dourar. Sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque o frango e tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve. Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Junte o frango e o tomate e refogue até dourar. Desligue o fogo e reserve. Em um recipiente, coloque a couve-flor e o creme de ricota e mexa para incorporar. Despeje a mistura sobre o frango e sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque a couve-flor e regue com suco de limão. Adicione o tomate, a cebola-roxa, o pimentão, o coentro, a pimenta dedo-de-moça e o azeite de oliva. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Misture, cubra com plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
Neste sábado, a energia astral ampliará os sentimentos e abrirá espaço para reestruturações pessoais importantes.…
Autor do gol do Palmeiras na derrota para o Chelsea, nesta sexta-feira, na Filadélfia, Estêvâo…
Orgulho e tristeza. Estes foram os sentimentos do técnico Abel Ferreira, após a eliminação do…
O Chelsea (Inglaterra) derrotou o Palmeiras por 2 a 1, na noite destas sexta-feira (4)…
O sonho acabou para o Palmeiras. Um péssimo primeiro tempo e um lance fortuito no…
A seleção brasileira vai enfrentar o Chile, dia 4 de setembro, às 21h45, pelas Eliminatórias…
This website uses cookies.