As festas juninas são um momento de celebração e alegria, repletas de comidas típicas deliciosas que encantam a todos. No entanto, muitas pessoas enfrentam limitações alimentares, como a intolerância ao glúten, que podem dificultar a apreciação desses pratos tradicionais. A boa notícia é que é perfeitamente possível adaptar essas receitas para atender a diversas necessidades, permitindo que todos aproveitem as festividades sem preocupações.
A seguir, confira 7 receitas juninas sem glúten!
No liquidificador, bata o milho-verde, o leite de coco, o óleo de coco e os ovos até obter uma mistura homogênea. Em uma tigela grande, misture o açúcar, o fubá, a farinha de arroz e o sal. Adicione a mistura do liquidificador aos ingredientes secos e misture.
Por último, acrescente o fermento químico e mexa delicadamente. Despeje a massa em uma forma untada com óleo de coco e enfarinhada com farinha de arroz. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos. Retire do forno, aguarde esfriar e desenforme. Sirva em seguida.
No liquidificador, bata o milho-verde, o leite de coco, o óleo de coco, o açúcar e o sal até formar uma mistura homogênea. Despeje a mistura em assadeira untada com óleo de coco e nivele a superfície. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 50 minutos. Retire do forno e aguarde esfriar. Sirva em seguida.
Em um recipiente, misture a farinha de arroz, o amido de milho e o sal. Adicione os ovos e a água morna e mexa até obter uma massa homogênea. Enfarinhe uma superfície lisa com farinha de arroz, disponha a massa sobre ela e abra com um rolo. Corte no formato de discos e recheie com o queijo e o orégano. Dobre ao meio e pressione as bordas com um garfo para fechar. Em uma panela, coloque o óleo vegetal e leve ao fogo médio para aquecer. Aos poucos, acrescente os pastéis e frite até dourar. Sirva em seguida.
Retire os grãos das espigas com uma faca afiada. No liquidificador, bata os grãos de milho-verde com o leite de coco até obter uma consistência homogênea. Coe a mistura em uma peneira fina, pressionando para extrair todo o líquido, e disponha em uma panela. Adicione o açúcar e o sal e mexa para incorporar. Leve ao fogo médio até engrossar e soltar do fundo da panela, mexendo sempre. Despeje o curau em recipientes individuais e polvilhe com canela em pó. Sirva em seguida.
Em um recipiente grande, misture a tapioca granulada, o açúcar e o sal. Despeje o leite de coco sobre a mistura e mexa. Deixe descansar por 30 minutos, mexendo ocasionalmente, até a tapioca absorver o leite de coco e inchar. Transfira a mistura para uma forma untada com óleo de coco e leve à geladeira por 1 hora. Passado esse tempo, retire da geladeira e desenforme. Polvilhe com coco ralado e sirva em seguida.
Em um recipiente grande, misture o fubá, a farinha de arroz, o polvilho doce, o açúcar e o sal. Em outro recipiente, bata os ovos e acrescente o leite de aveia, o óleo e o vinagre de maçã. Adicione aos ingredientes secos e mexa até obter uma massa homogênea. Por último, coloque o fermento biológico e mexa para incorporar.
Após, com uma colher, pegue pequenas porções de massa e modele no formato de bolinha. Achate com as mãos e disponha em uma forma untada com óleo e polvilhada com fubá. Deixe descansar por 40 minutos. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 45 minutos. Retire do forno e aguarde esfriar. Sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque o milho, cubra com água e deixe de molho por 12 horas. Após, escorra a água e coloque o milho em uma panela de pressão. Cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar por 30 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair. Escorra a água e adicione o leite de coco, o açúcar, o coco, a canela em pau e os cravos-da-índia. Leve novamente ao fogo médio para cozinhar até engrossar, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e retire os cravos-da-índia e a canela. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
A decisão da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo terá início 15 minutos após o previsto.…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
O título do Flamengo, conquistado neste sábado (29) no Estádio Monumental de U, em Lima…
This website uses cookies.