Os pudins são uma das sobremesas favoritas entre os brasileiros. Deliciosos e práticos, eles estão sempre presentes nas confraternizações e são praticamente uma fuga irresistível da dieta. A boa notícia é que você não precisa mais escolher entre eles e a alimentação equilibrada, pois o que não falta são receitas de pudins fitness para você aproveitar sem culpa. A seguir, confira algumas opções!
Pudim
Calda
Pudim
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes do pudim e bata até obter uma consistência homogênea. Unte uma forma para pudim com óleo de coco e despeje a mistura batida nela. Em banho-maria, leve ao forno preaquecido em temperatura médio por 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas.
Calda
Em uma panela, coloque o néctar de coco e a água e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter uma calda dourada. Desligue o fogo e espere esfriar. Retire o pudim da geladeira e desenforme com cuidado. Despeje a calda sobre ele e sirva em seguida.
Pudim
Calda
Pudim
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes do pudim, bata por 3 minutos e despeje em uma forma com furo no meio untada com óleo de coco. Em banho-maria, leve ao forno preaquecido a 180 °C por 40 minutos. Após, retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira.
Calda
Em uma panela, coloque todos os ingredientes da calda e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar levemente. Desligue o fogo, remova as especiarias e espere esfriar. Retire o pudim da geladeira, desenforme com cuidado e despeje a calda sobre ele. Sirva em seguida.
Em uma batedeira, coloque as claras e bata até obter o ponto de neve. Adicione o adoçante e bata até obter um suspiro. Acrescente a baunilha e bata novamente para incorporar. Despeje a mistura em forminhas de pudim untadas com óleo de coco e leve ao forno preaquecido em temperatura média por 7 minutos. Retire do forno, espere amornar e desenforme com cuidado. Reserve.
Em uma panela, coloque o suco de laranja e o amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar, mexendo sempre para não empelotar. Desligue o fogo, espere esfriar e despeje a mistura sobre os pudins. Sirva decorado com as folhas de hortelã.
Em um liquidificador, coloque o leite em pó, a água e o xilitol e bata até obter uma consistência homogênea. Transfira para um recipiente com tampa e leve à geladeira por 4 horas. Após, coloque a mistura novamente no liquidificador, adicione o restante dos ingredientes (exceto os morangos e o adoçante em pó) e bata até obter uma textura lisa.
Despeje a mistura batida em uma forma para pudim untada com óleo de coco e, em banho-maria, leve ao forno preaquecido em temperatura média por 40 minutos. Após, retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por 3 horas.
Em uma panela, coloque o adoçante e os morangos e leve ao fogo médio para cozinhar até a fruta amolecer e obter uma calda. Desligue o fogo e espere esfriar. Retire o pudim da geladeira e desenforme com cuidado. Despeje a calda sobre ele e sirva em seguida.
Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes, exceto o adoçante e a água, e bata até obter uma consistência homogênea. Despeje em uma forma para pudim untada com óleo de coco e, em banho-maria, leve ao forno preaquecido em temperatura média até firmar e dourar as bordas. Retire do forno, espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas.
Em uma panela, coloque o adoçante em pó e a água e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter uma calda dourada. Desligue o fogo e espere esfriar. Retire o pudim da geladeira e desenforme com cuidado. Despeje a calda sobre ele e sirva em seguida.
Em uma panela, misture o leite vegetal, o matcha, o mel, a baunilha e o amido de milho até ficar homogêneo. Leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até começar a engrossar levemente. Enquanto isso, hidrate a gelatina com a água e dissolva conforme as instruções da embalagem. Retire a panela do fogo, adicione a gelatina dissolvida e misture bem até incorporar completamente. Distribua a mistura em uma forma de pudim levemente untada com óleo de coco. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até firmar bem. Desenforme com cuidado e polvilhe matcha por cima antes de servir.
Em um recipiente, hidrate a gelatina com a água e reserve. Em uma panela, misture o leite de coco, a água, o mel, o coco ralado e a baunilha. Leve ao fogo médio, mexendo até começar a aquecer bem (sem ferver). Desligue o fogo, adicione a gelatina hidratada e mexa até dissolver completamente. Despeje a mistura em uma forma de pudim levemente untada com óleo de coco. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até que esteja firme. Desenforme com cuidado e finalize com coco ralado por cima. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Corumbá – 3ª DRP, prendeu em…
Nesta quinta-feira, os astros sinalizarão questões profundas e transformações em diversos setores da vida. Cada…
A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Grupo…
Fora pelo terceiro jogo seguido, Neymar vem fazendo enorme falta ao Santos. Mesmo sem o…
O Corinthians iria deixar o Beira-Rio, em Porto Alegre, com três pontos, mas o Inter…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de…
This website uses cookies.