Durante o inverno, as comidas quentinhas se tornam um verdadeiro abraço para o estômago, pois, além de aquecerem, elas fazem com que o clima se torne mais aconchegante. E uma das maiores aliadas para criar pratos deliciosos nesta época do ano é a panela de pressão. Por isso, descubra sete receitas irresistíveis e saborosas que vão deixar o seu dia mais gostoso!
Na panela de pressão, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione a costela e doure bem de todos os lados. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente a cebola e o alho e refogue até ficarem macios. Junte o tomate e o colorau. Mexa e refogue por uns 5 minutos, até formar um molho. Adicione água quente até cobrir a costela. Coloque a folha de louro. Cozinhe por 35 a 40 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo e espere a pressão sair. Se a carne já estiver macia, adicione a mandioca. Cozinhe até que a mandioca fique bem macia e parte dela comece a dissolver no caldo, engrossando o molho. Acerte o sal, salpique o cheiro-verde e sirva em seguida.
Com uma faca afiada, corte a carne ao meio, no sentido do comprimento e sem separar as partes, formando um bolso. Tempere com sal e reserve. Em uma tigela pequena, coloque o alho-poró, a cenoura, o pão, o cheiro-verde e uma colher de sopa de maionese. Misture e recheie a carne. Prenda as bordas da carne com palitos de madeira e reforce com barbante para não vazar o recheio. Reserve.
Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio. Doure a carne. Cubra com água e cozinhe em fogo médio por 45 minutos, após o início da pressão. Retire a panela do fogo e espere sair a pressão. Verifique o cozimento. Se necessário, termine de cozinhar com a panela destampada. Retire a carne da panela e fatie mantendo o formato. Reserve.
Junte o restante da maionese ao caldo do cozimento da carne, misture com uma colher de pau e cozinhe em fogo médio, mexendo sempre até obter um molho homogêneo e espesso. Reserve. Coloque a carne reservada em uma travessa, cubra com o molho e sirva em seguida.
Em um recipiente, desmanche o fubá em 570 ml de água fria. Na panela de pressão, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer. Refogue a cebola e o alho. Coloque o restante da água e deixe ferver. Em seguida, despeje o fubá dissolvido e mexa bem até levantar fervura. Tampe a panela e deixe em fogo brando durante 20 minutos, após iniciar a pressão. Desligue o fogo e espere a pressão sair.
Em uma panela, aqueça o óleo e refogue os tomates. Acrescente a carne e refogue até perder a cor avermelhada. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Em um recipiente untado com óleo, despeje metade da polenta, cubra com metade da carne refogada e um pouco de queijo ralado. Novamente, despeje a polenta, depois o refogado e o restante do queijo ralado. Leve ao forno médio até derreter o queijo. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio. Refogue a cebola e acrescente a carne. Cozinhe até perder a cor avermelhada. Adicione a azeitona, a salsinha e tempere com sal e pimenta-do-reino. Corte a tampa dos pimentões e retire as sementes. Recheie-os com a carne refogada. Coloque-os na panela de pressão e adicione o molho de tomate. Tampe a panela e cozinhe por 5 minutos após iniciar a pressão. Desligue o fogo e espere a pressão sair. Sirva em seguida.
Na panela de pressão, coloque a água, o creme de leite, o molho de tomate, os tabletes de caldo de galinha e leve ao fogo médio. Quando levantar fervura, coloque o macarrão e tampe a panela. Cozinhe por 6 minutos após iniciar a pressão. Depois, retire do fogo e espere a pressão sair. Despeje a mistura em uma travessa refratária e cubra com o presunto, a muçarela e o requeijão. Leve ao forno em temperatura média até derreter o queijo. Sirva em seguida.
Na panela de pressão, aqueça o azeite em fogo médio. Refogue a cebola e o alho até ficarem dourados. Adicione o pimentão, o tomate e a cenoura. Refogue por uns 3 minutos. Tempere com sal, pimenta-do-reino e cominho. Acrescente a lentilha e a folha de louro e cubra com o caldo de legumes. Tampe a panela e cozinhe por 10 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo e espere a pressão sair naturalmente. Abra a panela com cuidado, adicione o espinafre e cozinhe com a panela aberta por mais 5 minutos. Sirva em seguida.
Corte a carne em tiras pequenas ou em quadradinhos. Em uma panela de pressão, aqueça o óleo em fogo médio e refogue a cebola. Adicione a carne e refogue até perder a cor avermelhada. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente o caldo de carne e cozinhe por 40 minutos, após iniciar a pressão. Depois, desligue o fogo e aguarde a pressão da panela sair. Acrescente o nabo, a cenoura e a manjerona. Cozinhe por mais 20 minutos em fogo médio, sem pressão, até que os legumes fiquem macios. Verifique o tempero e acrescente a salsinha picada. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Posse – 13ª DRP, prendeu…
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) reforça o alerta sobre o golpe do falso intermediário,…
A semana, de forma geral, será marcada por movimentos intensos e transformadores para todos os…
Neste domingo, os movimentos dos astros influenciarão cada nativo de forma única, despertando emoções, intuições…
As chances de título, que já seriam remotas mesmo em caso de vitória, chegaram ao…
O técnico Filipe Luís afirmou, após a conquista da Copa Libertadores com a equipe do Flamengo,…
This website uses cookies.