Nos dias frios, as receitas práticas são as melhores opções para quem não quer gastar muito tempo na cozinha. Uma boa alternativa para isso são os caldos e os cremes que, além de aquecer o corpo, ajudam quem não quer sair da dieta. E mais: são simples de preparar e repletos de sabor.
Abaixo, confira 7 receitas de caldos e cremes leves para os dias frios!
Em uma panela, coloque a abóbora-cabotiá, cubra com o caldo de legumes e leve ao fogo médio para cozinhar até o vegetal ficar macio. Desligue o fogo, espere amornar e transfira para um liquidificador. Acrescente metade da cebola, metade do alho e um pouco de sal e pimenta-do-reino. Bata até ficar homogêneo e reserve.
Em outra panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o restante da cebola e do alho e doure. Junte a cenoura e refogue por 5 minutos. Adicione o caldo reservado e ajuste o sal e a pimenta-do-reino. Cozinhe até a cenoura ficar macia. Salpique com sementes de abóbora, gergelim e linhaça. Sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque o feijão-carioca, cubra com água e deixe de molho por 12 horas. Após, escorra a água, lave os grãos em água corrente e disponha em uma panela de pressão. Cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar por 20 minutos após pegar pressão. Desligue o fogo, espere a pressão sair e abra a panela. Transfira o feijão-carioca para um liquidificador, adicione metade da cebola e do alho e bata até obter uma consistência homogênea. Tempere com sal e reserve.
Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Acrescente o restante da cebola e do alho e doure. Junte os pimentões, a pimenta-do-reino e o sal e refogue por 4 minutos. Despeje o feijão batido sobre a mistura e mexa para incorporar. Aqueça por 10 minutos. Finalize salpicando com cebolinha e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque a cenoura, o inhame, as folhas de mostarda e o gengibre. Cubra com água e leve ao fogo médio para cozinhar até os vegetais ficarem macios. Desligue o fogo, espere amornar e transfira para um liquidificador. Tempere com sal e bata até obter uma consistência homogênea. Reserve.
Em outra panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Acrescente a couve-manteiga e refogue por 5 minutos. Tempere com sal e pimenta-caiena. Após, despeje os ingredientes batidos na panela e mexa para incorporar. Aqueça por 10 minutos. Finalize salpicando com salsinha e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Junte a couve-flor e refogue por 2 minutos. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 25 minutos. Desligue o fogo, espere amornar e transfira para um liquidificador. Bata até obter uma consistência homogênea e passe o creme em uma peneira. Disponha novamente na panela e leve ao fogo médio para aquecer. Desligue o fogo e tempere com sal, pimenta-do-reino e tomilho. Sirva em seguida.
Dica: sirva decorado com couve-flor tostada.
Em uma panela, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e doure. Acrescente a abobrinha e refogue por 3 minutos. Cubra com água, tampe a panela e cozinhe por 25 minutos. Desligue o fogo, espere amornar e transfira para um liquidificador. Bata até obter uma consistência homogênea. Disponha o caldo novamente na panela e leve ao fogo médio para aquecer. Desligue o fogo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva em seguida.
Lave bem o aspargo e corte as pontas duras. Separe algumas pontas para decorar. Pique o restante dos talos em pedaços pequenos. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola até ficar transparente. Adicione o alho e deixe dourar levemente. Junte o aspargo e a batata. Refogue por alguns minutos e, em seguida, adicione o caldo de legumes.
Cozinhe em fogo médio até a batata e o aspargo ficarem macios. Com cuidado, transfira tudo para um liquidificador e bata até obter um caldo liso. Volte à panela. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Aqueça por mais alguns minutos em fogo baixo, sem deixar ferver muito. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite em fogo médio e refogue as pontas do aspargo reservadas. Sirva em seguida com o caldo.
Em fogo médio, aqueça o azeite em uma panela e refogue a cebola até ficar transparente. Em seguida, adicione o alho e deixe dourar levemente. Acrescente o espinafre e cozinhe por alguns minutos, até murchar. Adicione o tofu e o caldo de legumes. Deixe ferver por cerca de 5 minutos. Transfira tudo para um liquidificador e bata até obter um creme homogêneo. Volte o creme à panela e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Aqueça por mais 2 a 3 minutos, mexendo sempre. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
A disputa entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo ganhou mais um capítulo. Os dois gols…
O Torneio de Wimbledon, encerrado há uma semana, levou os principais tenistas da atualidade ao…
Os clãs beduínos armados da Síria anunciaram neste domingo (20) que se retiraram da província…
O tufão Wipha derrubou árvores na cidade chinesa de Zhuhai e causou grandes interrupções em…
Principal reforço do São Paulo para esta temporada, o meia Oscar terá mais uma vez…
Depois da dura derrota por 2 a 0 para São Paulo, no Morumbis, na noite…
This website uses cookies.