A chegada de um novo ano é como abrir um livro em branco, cheio de páginas prontas para serem preenchidas com histórias emocionantes e inesquecíveis. Esta transição, tão simbólica, muitas vezes se manifesta de maneira saborosa em nossas mesas, em que receitas especiais assumem o papel de mensageiras dessa prosperidade. E é exatamente nesse ponto que a romã assume seu papel de destaque como ingrediente principal.
Com suas suculentas sementes, a romã adiciona um toque de frescor e sabor às receitas, bem como simboliza a prosperidade que esperamos para o próximo ciclo. Sendo assim, confira 5 receitas com ela para atrair abundância em 2026!
Em uma tigela pequena, coloque sal, pimenta-do-reino, azeite de oliva e alho picado e misture. Esfregue esse tempero sobre o frango, garantindo que ele esteja bem revestido. Coloque o frango no centro de uma assadeira grande e espalhe as batatas ao redor. Depois, adicione o alho cortado.
Em outra tigela, misture o suco de romã, o caldo de galinha e o mel. Despeje metade desse molho sobre o frango e sobre as batatas. Leve ao forno preaquecido a 200 °C por aproximadamente 1 hora, ou até que o frango esteja dourado e as batatas estejam macias.
Durante o cozimento, regue o frango e as batatas com o restante do molho de romã a cada 20 minutos para garantir um sabor uniforme. Decore o prato com alecrim e romã antes de servir.
Pincele as fatias de baguete com azeite, coloque em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 180 °C até ficarem levemente douradas. Retire do forno e deixe esfriar por alguns minutos. Espalhe uma camada de queijo de cabra sobre cada fatia. Regue com o mel e finalize com sementes de romã e folhas de hortelã. Sirva em seguida.
Em uma panela, em fogo médio, aqueça 1 xícara de chá de suco de romã e dissolva a gelatina. Em uma tigela grande, misture a gelatina dissolvida, o restante do suco de romã e o açúcar. Em uma batedeira, bata o creme de leite até ficar firme e adicione à mistura de romã, incorporando delicadamente. Despeje a mistura em taças individuais e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, ou até que a musse esteja firme. Decore com sementes de romã antes de servir.
Em um recipiente, misture as sementes de romã, as nozes e as folhas. Em uma tigela pequena, misture o azeite de oliva, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino. Regue a salada com o molho e misture delicadamente. Sirva em seguida.
Massa
Creme de baunilha
Decoração
Massa
Em uma tigela, misture a farinha de trigo, o açúcar e o sal. Adicione a manteiga gelada e, com a ponta dos dedos, misture até obter uma farofa úmida. Acrescente a gema de ovo e a água gelada, incorporando aos poucos até formar uma massa homogênea. Caso necessário, adicione mais água, uma colher de sopa por vez. Envolva a massa em plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos.
Após o descanso, abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada com farinha de trigo. Corte discos e forre forminhas de tartelete, pressionando levemente nas laterais. Fure o fundo da massa com um garfo para evitar que estufe e leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 15 minutos ou até dourar. Reserve para esfriar.
Creme de baunilha
Em uma panela, misture o leite, o creme de leite, as gemas, o açúcar, o amido de milho e a essência de baunilha. Leve ao fogo médio, mexendo constantemente, até obter um creme espesso e homogêneo. Retire do fogo e deixe esfriar completamente antes de rechear as tarteletes.
Preencha as tarteletes com o creme de baunilha já frio. Decore com as sementes de romã por cima para um toque de frescor. Em seguida, leve à geladeira por 1 hora antes de servir para que a sobremesa fique bem firme.
Corte as berinjelas ao meio, no sentido do comprimento. Faça leves cortes na polpa, regue com o azeite e tempere com sal e pimenta-do-reino. Coloque as berinjelas em uma assadeira com a polpa virada para cima e leve ao forno preaquecido a 200 °C por cerca de 35 a 40 minutos, até ficarem macias e levemente douradas.
Enquanto assam, prepare o molho misturando em um recipiente o iogurte, o tahine, o alho, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino até ficar homogêneo. Retire as berinjelas do forno e espalhe o molho cremoso por cima de cada metade. Finalize com as sementes de romã e a salsinha. Sirva em seguida.
Coloque o cuscuz marroquino em uma tigela e acrescente a água quente. Tampe e deixe hidratar por cerca de 5 minutos. Após esse tempo, solte os grãos com um garfo. Adicione o azeite, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino, misturando bem para temperar. Incorpore as sementes de romã, a hortelã e a cebola-roxa. Misture delicadamente e sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
This website uses cookies.