A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, através do Grupo de Repressão a Roubos, em ação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por intermédio da 18ª Delegacia de Brazlândia, cumpriu sete mandados de prisão temporária na cidade de Goiânia/GO e Bonfinópolis/GO contra envolvidos em esquema de fraudes no pagamento antecipado de diárias para falsas pousadas do município goiano de Pirenópolis.
Os presos são investigados pela participação em pelo menos 62 (sessenta e dois) crimes de estelionato no Distrito Federal, entre 2023 e 2024. Cinco vítimas são da cidade de Brazlândia.
De acordo com a PCDF, os estelionatários criavam perfis falsos de pousadas de Pirenópolis/GO nas redes sociais, especialmente no Instagram, e ofereciam diárias a preços atraentes. As vítimas eram induzidas a realizar pagamentos via PIX, após negociações realizadas por meio de mensagens no WhatsApp, em que os criminosos se passavam por donos ou responsáveis legais das pousadas.
Durante as conversas, os estelionatários geravam contratos falsos, inclusive com timbres e logomarcas das pousadas, para dar impressão de legitimidade à negociação. Após o pagamento, as vítimas eram bloqueadas no WhatsApp. Muitas vítimas foram até as pousadas e só perceberam a fraude ao chegar em Pirenópolis/GO.
A investigação revelou que o esquema envolvia uma estrutura hierarquizada, com divisão de tarefas e uso de diversas contas bancárias e códigos PIX e inúmeros perfis falsos da rede social Instagram.
A apuração levou à identificação de oito indivíduos que, previamente ajustados, montavam os perfis e executavam os golpes. Sete foram presos na manhã de hoje (12), e um segue foragido. A operação policial envolveu 56 policiais.
Fonte:Polícia Civil
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Águas…
Parte dos ganhadores do último sorteio de 2025 do programa Nota Fiscal Goiana, realizado em…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual De Atendimento Especializado À Mulher…
O Ministério da Saúde decidiu não incorporar a vacina para a prevenção de herpes-zóster ao…
Conhecido pelo trabalho dedicado e pelo envolvimento com ações sociais em Goianésia, Júlio Cardoso da…
Ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino de Goiás terá início na…
This website uses cookies.