O primeiro emprego é o passo inicial para a construção do futuro profissional. Contudo, mesmo os profissionais que estão iniciando no mercado de trabalho, precisam demonstrar alguns tipos de comportamentos para aumentar as chances de contratação pelas empresas. A seguir, veja 7 dicas valiosas que te ajudarão nesse processo.
Busque novos aprendizados constantemente. Além da escola ou da faculdade, invista em cursos de idiomas ou de outros assuntos do seu interesse profissional.
Tenha hobbies, seja um esporte, uma atividade artística ou cultural. Se você passar todo seu tempo livre assistindo TV em casa, além de não conhecer novas pessoas (que podem indicá-lo para um emprego), também não terá uma bagagem cultural muito grande.
Atualize seu perfil no LinkedIn, participe de grupos de emprego nas redes sociais e siga empresas no Instagram. Muitas vagas são divulgadas por lá antes de aparecerem em sites tradicionais.
Leia sobre as áreas em que você pretende trabalhar, conheça o mercado.
Converse com pessoas que trabalham ou já trabalharam na área. Além de ficar mais informado sobre a profissão, você já demonstra interesse e, no caso de alguma oportunidade, pode ser lembrado para uma indicação.
Elas podem ser consideradas importantes em um currículo enquanto você ainda não tem experiência profissional.
Estágios, jovem aprendiz, freelas e trabalhos temporários podem ser a porta de entrada. Além disso, são ótimas chances de aprender e ganhar experiência.
Por Eco Editorial e Redação Edicase
Fonte: Portal EdiCase
Em uma viagem a Paris, o jornalista Cásper Líbero ficou maravilhado com uma corrida realizada…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Rosa Rodrigues de Oliveira, ocorrido neste domingo,…
O futebol feminino brasileiro encerrou a temporada 2025 com a seleção do técnico Arthur Elias em…
Esta semana marcará a transição vibracional entre os anos. O baralho cigano revela que este…
Esta segunda-feira trará impulso, iniciativa e maior clareza sobre desejos pessoais, favorecendo decisões conscientes e…
O Governo de Goiás instituiu um novo programa de negociação de débitos com a Fazenda…
This website uses cookies.