As festas juninas são ocasiões festivas repletas de tradições culinárias que aquecem e encantam os brasileiros. Entre as comidas típicas mais apreciadas, estão os cremes e os caldos. Esses pratos são perfeitos para as noites mais frias de junho, oferecendo conforto e sabor. Além de saborosos, são fáceis de preparar.
Abaixo, veja 7 receitas de cremes e caldos que não podem faltar na festa junina!
Em uma panela grande, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho. Adicione a abóbora, o gengibre e o caldo de legumes. Cozinhe até que a abóbora fique macia. Depois, bata a mistura no liquidificador até obter um creme homogêneo. Retorne o creme à panela e tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe ferver em fogo baixo por 15 minutos. Sirva em seguida.
Bata o feijão-preto no liquidificador até ficar homogêneo. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo baixo e refogue a cebola e o alho até dourar. Adicione a linguiça calabresa e deixe dourar. Acrescente o feijão-preto batido e misture. Cozinhe até ferver. Tempere com sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Sirva em seguida.
Bata a mandioca no liquidificador com um pouco de água até ficar homogêneo. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola e o alho até dourar. Adicione a carne-seca e refogue até dourar. Acrescente a mandioca batida, tempere com sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde. Deixe ferver em fogo baixo por 15 minutos. Sirva em seguida.
Retire os grãos de milho-verde das espigas. No liquidificador, coloque os grãos e a água. Bata até obter um creme homogêneo. Reserve. Em uma panela, aqueça a manteiga em fogo médio e refogue a cebola. Adicione o creme de milho-verde e tempere com sal e pimenta-do-reino. Deixe ferver. Salpique com o cheiro-verde. Sirva em seguida.
Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente o pinhão e refogue por 3 minutos. Cubra com o caldo de legumes e misture bem. Cozinhe por 15 minutos. Transfira para o liquidificador e bata até ficar homogêneo. Volte o caldo para a panela e aqueça em fogo médio. Polvilhe com cheiro-verde e sirva em seguida.
Em uma panela grande, aqueça um fio de azeite em fogo médio e refogue a cebola até dourar. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto. Acrescente o frango e sele até dourar levemente. Junte a batata e a cenoura à panela. Cubra com o caldo de legumes e tempere com o sal e com a pimenta-do-reino. Cozinhe com a panela semitampada por cerca de 25 a 30 minutos em fogo baixo, até que os legumes estejam bem macios e o frango cozido. Finalize com cheiro-verde e sirva em seguida.
Em uma panela grande, aqueça o azeite em fogo médio. Refogue a cebola até começar a dourar. Adicione o alho e o alho-poró e refogue até ficarem bem macios. Acrescente o inhame e cubra com o caldo de legumes. Tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Deixe cozinhar por cerca de 20 a 25 minutos, ou até que o inhame esteja bem macio. Leve a mistura ao liquidificador e bata até obter um creme liso e bem aveludado. Volte para a panela e aqueça mais um pouco, se necessário. Finalize a cebolinha e sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, via…
Um homem de 63 anos morreu após ser atacado por quatro cães da raça pitbull…
A Fitch reiterou o rating "BB-" da África do Sul, com perspectiva estável. A agência…
O vilão Marco Aurélio, interpretado por Alexandre Nero, viverá momentos de tensão durante a reta…
O abacaxi tem propriedades diuréticas e antioxidantes, auxiliando naturalmente na eliminação de toxinas e no…
O ouro fechou a sessão desta sexta-feira, 12, em leve alta, se recuperando da baixa…
This website uses cookies.