Em meio ao frio, poucas coisas são tão reconfortantes quanto uma xícara de chá. Originária da China, essa tradição milenar se espalhou pelo mundo, ganhando variações e significados em diferentes culturas. No Japão, por exemplo, a bebida é o centro de uma cerimônia que celebra a simplicidade e a harmonia, enquanto, na Inglaterra, o famoso “chá das cinco” se tornou um ritual social indispensável. Ainda, a ciência confirma propriedades dessas bebidas que vão além do conforto, ajudando a melhorar o metabolismo e até a acalmar a mente.
Abaixo, confira 7 chás deliciosos e práticos para os dias frios!
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo médio. Quando a água ferver, adicione o hibisco e a framboesa. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 8 minutos. Adicione as folhas de hortelã e desligue o fogo. Tampe a panela e deixe em infusão por mais 5 minutos. Coe o chá e adoce com mel. Sirva quente.
Em uma panela, coloque a casca de abacaxi, os cravos-da-índia, a canela e as folhas de hortelã. Adicione a água e leve ao fogo médio. Ferva por 5 minutos e, em seguida, coe. Sirva quente.
Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio. Assim que a água começar a ferver, reduza o fogo para baixo e adicione a maçã, o pêssego, a casca de tangerina e as sementes de romã. Deixe ferver por cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente. Retire do fogo e deixe o chá descansar por 5 minutos com a panela tampada. Depois, coe, adoce com mel e sirva quente.
Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio para ferver. Adicione o capim-santo, o gengibre e a rodela de limão. Reduza o fogo e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Após, desligue o fogo e tampe a panela, deixando o chá em infusão por 5 minutos. Coe, adoce com mel e sirva quente ou morno.
Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio. Quando começar a ferver, adicione os pedaços de laranja. Reduza o fogo e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos. Após, desligue o fogo e adicione a camomila. Tampe a panela e deixe o chá descansar por 5 minutos. Coe, adoce com mel e sirva quente.
Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio. Assim que levantar fervura, adicione a erva-doce e o anis-estrelado. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Coe, adoce com mel e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque a água e leve ao fogo médio. Assim que começar a ferver, adicione a casca da tangerina, os cravos-da-índia e o gengibre. Ferva por cerca de 5 a 7 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por 5 minutos. Coe, adoce com mel e sirva em seguida.
O Corinthians se representou nesta segunda-feira após somar seu sexto jogo sem vitória no Brasileirão…
Na corrida ou na caminhada, manter o corpo em movimento nunca foi tão acessível. Mas…
Policiais ligados à Diretoria-Geral de Polícia Penal cumpriram requisitos de antiguidade e merecimento e tiveram…
A Novo Nordisk recebeu aprovação para uma nova indicação de seu medicamento para perda de…
O Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE), que atua no fortalecimento da filantropia no…
O futebol inglês quer dar exemplo ao planeta no combate ao racismo, com tolerância zero…
This website uses cookies.