A Polícia Civil de São Paulo prendeu 675 pessoas nas últimas 24 horas, em operação realizada por todo Estado para capturar foragidos da Justiça. Batizada de Rastreio, a operação contou com mais de 2.500 policiais civis e 1.055 viaturas, informou o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
A maioria dos criminosos, segundo o chefe da pasta, foi detida por tráfico de entorpecentes (28%). Roubo (18%), homicídios (14%), furto (9%) e estupro (5%) foram outros crimes mais recorrentes cometidos pelos procurados.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, parte dos foragidos detidos integra facções criminosas. “Isso vai ser usado para a continuidade de outras investigações.”
As buscas foram feitas com base em 1.080 mandados em aberto. Com a prisão de 675 foragidos, o trabalho de captura dos demais segue para localizar os demais, informou Guilherme Derrite.
“Ainda há um porcentual que a gente não conseguiu localizar nesse momento”, disse. “Vamos deflagrar outras fases desta operação Rastreio”, disse o secretário.
Ainda segundo o chefe da pasta, 47% dos presos na Operação Rastreio são reincidentes, ou seja, já tinham sido presos por outros crimes. “Certamente, essas pessoas cometeriam outros crimes e fariam novas vítimas”, disse o secretário.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Nova Crixás –…
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, anunciou que…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 28/08/2025 20:08 O presidente da Argentina, Javier…
A mamografia é um exame de imagem essencial para a saúde feminina, utilizado principalmente na…
As mudanças climáticas fizeram com que os incêndios florestais na Turquia, Grécia e Chipre neste…
O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou mudanças na resolução que regulamenta as linhas de financiamento…
This website uses cookies.