No inverno, manter uma alimentação equilibrada e nutritiva é essencial para preservar a saúde e a massa muscular, especialmente quando a prática de atividades físicas pode diminuir por conta das baixas temperaturas. As sopas, além de aquecerem o corpo, podem ser aliadas poderosas nesse processo quando preparadas com ingredientes ricos em proteínas e nutrientes funcionais.
A seguir, confira 5 receitas de sopas ricas em proteínas para manter a massa muscular no inverno!
Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola até murchar. Acrescente o alho e refogue por mais 1 minuto. Adicione a cenoura e mexa por 2 minutos para soltar sabor. Junte a quinoa, o caldo de legumes e a folha de louro. Cozinhe em fogo médio com a panela semitampada por cerca de 15 minutos, ou até a cenoura e a quinoa estarem macias. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire a folha de louro, finalize com cebolinha e sirva em seguida.
Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola até ficar transparente. Adicione o alho e a cenoura. Refogue por 2 minutos. Acrescente a lentilha e misture bem com os temperos. Adicione o caldo de carne e cozinhe com a panela semitampada por cerca de 20 minutos, até a lentilha ficar macia. Junte a carne desfiada e cozinhe por mais 5 a 10 minutos para incorporar os sabores. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Finalize com cheiro-verde e sirva quente.
Em uma panela, aqueça o óleo de gergelim em fogo médio e refogue o alho, o gengibre e a cebola até dourarem levemente. Adicione o cogumelo e refogue por 3 a 4 minutos, até começar a soltar água e dourar. Junte o brócolis e o caldo de legumes. Cozinhe por cerca de 8 minutos, até o brócolis ficar macio, mas ainda firme. Acrescente os cubos de tofu, deixando cozinhar por mais 3 a 5 minutos, apenas para aquecer o tofu e incorporar o sabor. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Finalize com cebolinha e sirva em seguida.
Em uma panela grande, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola até dourar. Adicione o alho e o frango, mexendo por alguns minutos. Acrescente a cenoura e refogue por 3 a 4 minutos. Junte o feijão-branco e misture bem. Adicione o caldo de legumes, tempere com sal e pimenta-do-reino e cozinhe por cerca de 15 a 20 minutos em fogo médio, com a panela semitampada. Sirva em seguida com o cheiro-verde.
Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio e refogue a cebola até murchar. Adicione o alho e refogue por mais 1 minuto. Acrescente a abobrinha e refogue por 3 minutos, mexendo bem. Junte o caldo de frango e cozinhe por cerca de 10 minutos, até a abobrinha ficar bem macia. Adicione o frango desfiado e misture bem. Cozinhe por mais 5 minutos em fogo baixo, mexendo delicadamente. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
O homem de Virgem é frequentemente marcado pela insegurança e pela busca constante da perfeição.…
O Bundesbank, banco central da Alemanha, afirmou nesta quinta-feira, 21, em seu relatório mensal, que…
A investigação da Polícia Federal que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado…
O conselheiro econômico da Casa Branca, Peter Navarro, afirmou nesta quinta-feira, 21, que o presidente…
Uma entidade ambiental oficiou uma ação junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo…
A Dayforce chegou a um acordo para ser adquirida pela firma de private equity Thoma…
This website uses cookies.