Você sabia que as saladas também podem ser uma ótima opção para os dias frios? Para isso, basta incluir ingredientes quentinhos, cheios de sabor e textura. As saladas mornas são ideais para quem busca uma refeição leve, mas ao mesmo tempo reconfortante. Combinando legumes assados, grãos cozidos, folhas frescas e toques especiais — como queijos, ervas e oleaginosas —, elas tornam qualquer prato mais nutritivo e acolhedor. E o melhor: são práticas e fáceis de preparar!
A seguir, veja como preparar saladas mornas para aquecer nos dias frios e manter a dieta em dia!
Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva em fogo médio e adicione as rodelas de cenoura. Acrescente o mel refogue até as cenouras ficarem douradas e macias. Acrescente as fatias de beterraba e misture para incorporar os sabores. Desligue o fogo e reserve. Disponha as folhas verdes em um prato fundo. Por cima, distribua a mistura de cenoura e beterraba. Tempere com sal e pimenta-do-reino e finalize com o queijo feta esfarelado e as avelãs picadas. Sirva em seguida.
Disponha os legumes em uma assadeira, regue com azeite de oliva e tempere com sal, pimenta-do-reino e tomilho. Leve ao forno preaquecido a 200 °C por 25 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do forno e transfira para um recipiente. Adicione o grão-de-bico cozido e misture. Regue com suco de limão e sirva em seguida.
Lave a quinoa em água corrente e disponha em uma panela. Cozinhe com a água e uma pitada de sal por 15 minutos. Desligue o fogo e reserve. Em uma frigideira com um fio de azeite de oliva, grelhe a abobrinha até ficar dourada dos dois lados. Transfira para um recipiente e reserve. Aqueça o milho-verde na mesma frigideira até dourar levemente. Desligue o fogo e reserve.
Em uma saladeira, misture a quinoa cozida com o feijão-fradinho, a abobrinha, o milho-verde e os tomates-cereja. Regue com azeite de oliva e suco de limão. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Finalize com as folhas de hortelã e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a batata-doce e refogue até dourar. Acrescente o alho e refogue por 2 minutos. Acrescente o espinafre e mexa até murchar. Desligue o fogo e finalize com as nozes picadas. Tempere com sal, pimenta-do-reino e páprica defumada. Sirva em seguida.
Em uma assadeira, coloque os cubos de abóbora e tempere com sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Regue com azeite de oliva e leve ao forno preaquecido a 180ºC até ficarem macios. Retire do forno e reserve. Em uma frigideira, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o alho e refogue até dourar. Acrescente a couve e refogue por um minuto. Junte a abóbora assada, regue com mel e misture. Desligue o fogo e finalize com o queijo feta. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
Por Sergio Caldas*São Paulo, 10/10/2025 - As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em baixa nesta sexta-feira,…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Regional de Polícia de Formosa –…
Nesta sexta-feira, o movimento dos astros tenderá a trazer mudanças, revelações e novas perspectivas para…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Caldas Novas –…
O Athletico-PR não conseguiu aproveitar os tropeços dos concorrentes para se tornar vice-líder e, de…
A CBF confirmou nesta quinta-feira a transferência de dois jogos com mando do São Paulo…
This website uses cookies.