Os pratos quentes são um dos principais atrativos durante o inverno por sua capacidade de aumentar a temperatura corporal e proporcionar a sensação de conforto. Amplamente conhecidos por seus aromas e sabores característicos da época, eles são preparados com uma variedade de ingredientes relativos à estação e são perfeitos para incluir na dieta vegana.
A seguir, confira 5 receitas veganas saborosas e nutritivas para incluir no cardápio nos dias frios!
Em uma panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente o palmito e a água e cozinhe até ficar macio. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Desligue o fogo, espere amornar e transfira para um liquidificador. Bata até obter uma consistência homogênea. Disponha novamente na panela e leve ao fogo médio para aquecer. Sirva em seguida.
Dica: sirva com coentro e croûtons.
Em uma panela, coloque a fava, cubra com o caldo de legumes e leve ao fogo médio para cozinhar até ficar macia. Desligue o fogo e reserve. Em outra panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione o alho e doure. Acrescente o alho-poró, a cenoura e a batata-doce e mexa. Cozinhe por 5 minutos. Após, disponha a fava e o caldo na panela, coloque o orégano e misture. Tampe a panela, abaixe o fogo e cozinhe até os legumes ficarem macios. Desligue o fogo e ajuste o sal. Sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o fubá e a água e misture. Leve ao fogo médio até engrossar, mexendo sempre. Desligue o fogo, tempere com sal e reserve. Em outra panela, coloque o azeite de oliva e leve ao fogo médio para aquecer. Adicione a cebola e o alho e doure. Acrescente o tomate, a cenoura e a lentilha. Tempere com orégano, páprica defumada e pimenta-do-reino. Cozinhe até obter um molho encorpado. Desligue o fogo e sirva acompanhado com a polenta.
Em um recipiente, coloque o milho, cubra com água e deixe de molho por 6 horas. Após, escorra a água e transfira o milho para uma panela de pressão. Adicione metade do leite de coco, a água a canela em pau, o coco ralado e o sal e leve ao fogo médio para cozinhar por 20 minutos após pegar pressão ou até os grãos ficarem macios. Desligue o fogo, aguarde a pressão sair e abra a panela. Acrescente o açúcar e o restante do leite de coco e ferva por 10 minutos. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Em uma panela, coloque o vinho tinto, a água e o açúcar e leve ao fogo médio até dissolver o açúcar, mexendo sempre. Abaixe o fogo e adicione as peras e os cravos-da-índia. Cozinhe por 30 minutos, virando as peras na metade do tempo. Desligue o fogo e sirva as peras acompanhadas com a calda e as castanhas trituradas.
Fonte: Portal EdiCase
Depois da frustração em Paris há duas semanas, quando foi eliminada na primeira fase, Rayssa…
Confirmando o fato de ser a sensação do Campeonato Brasileiro, o Mirassol foi até a…
O Paysandu vive um cenário desesperador na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste…
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado…
Max Verstappen prevê uma corrida "difícil" neste domingo, ao largar na quinta posição no grid…
Um dos duelos mais aguardados da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou…
This website uses cookies.