As receitas saudáveis da culinária japonesa fazem sucesso: reconhecidas por unir equilíbrio, frescor e preparo simples, têm combinações que valorizam ingredientes naturais e leves. O uso de peixes, vegetais e grãos em receitas rápidas e nutritivas, por exemplo, torna essas refeições ideais para quem quer comer bem sem exageros. Além de nutritivos, os pratos costumam ter visual colorido e sabor delicado.
A seguir, confira 5 receitas saudáveis da culinária japonesa para o almoço!
Em uma panela, ferva a água em fogo médio e adicione o macarrão soba. Cozinhe por 5 a 6 minutos, ou até que os fios fiquem macios, mas firmes. Escorra, passe em água fria para interromper o cozimento e reserve.
Em uma frigideira grande, aqueça, em fogo médio, o óleo de gergelim e refogue o alho e o gengibre por 1 minuto. Acrescente os camarões e grelhe por 3 minutos, até ficarem rosados. Retire e reserve. Na mesma frigideira, adicione a ervilha-torta, o edamame, a cenoura e o pimentão. Refogue em fogo alto por cerca de 5 minutos, mantendo os legumes levemente crocantes.
Volte os camarões para a frigideira e adicione o macarrão cozido. Misture bem até que tudo esteja aquecido. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Finalize com cebolinha fatiada e sirva acompanhado de gomos de limão.
Em um recipiente, tempere o salmão com mel e óleo de gergelim e deixe marinar por 15 minutos. Após, em uma frigideira antiaderente em fogo baixo, grelhe o peixe por 3 minutos de cada lado, até dourar levemente. Em uma tigela, coloque o arroz como base e disponha o salmão grelhado no centro. Ao redor, arrume a cenoura, o edamame, o pepino e o abacate. Finalize com sementes de gergelim e cebolinha fatiada. Sirva em seguida.
Em uma panela média em fogo médio, aqueça o óleo de gergelim e doure o gengibre. Acrescente o frango e refogue por 5 minutos, até dourar levemente. Adicione o caldo de frango e deixe cozinhar por 10 minutos, até que o frango esteja macio e o caldo encorpado.
Em outra panela, coloque a água e o sal e leve ao fogo médio para ferver. Adicione o macarrão e cozinhe por 7 minutos. Escorra e reserve. Depois, aqueça rapidamente o tofu em uma frigideira antiaderente em fogo médio para deixá-lo levemente dourado.
Monte o prato em uma tigela funda: coloque o macarrão como base, distribua o frango e o tofu, e despeje o caldo quente por cima. Acrescente o ovo cozido cortado ao meio, salpique a cebolinha e as sementes de gergelim. Sirva em seguida.
Lave o arroz em água corrente até o líquido ficar transparente. Em uma panela em fogo médio, aqueça o óleo de gergelim e refogue o gengibre, o cogumelo e os legumes por 3 minutos. Adicione o arroz e a água. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo por cerca de 15 minutos, até que a água seque e o arroz esteja macio. Desligue o fogo, mantenha tampado por mais 5 minutos e finalize com cebolinha picada.
Em um recipiente, misture o arroz ainda morno com o vinagre de arroz. Adicione a cenoura, o milho-verde e o pepino, misturando bem até incorporar. Com as mãos úmidas, molde pequenas bolas ou triângulos de arroz e envolva cada um com uma tira de alga nori. Polvilhe gergelim preto por cima e sirva em temperatura ambiente.
Fonte: Portal EdiCase
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante sua visita à Itália nesta segunda-feira,…
As orações podem desempenhar um papel essencial na busca por equilíbrio e proteção, especialmente em…
O Núcleo de Apoio e Assistência aos Portadores de Câncer (SOMAR) realizou neste domingo, 06,…
A Petrobras colocou em operação o supercomputador Harpia, o maior de um pacote de cinco…
Cabo Verde conquistou nesta segunda-feira, 13, a vaga inédita à Copa do Mundo de 2026.…
O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta segunda-feira, 13, que…
This website uses cookies.