Crocante por fora, macio por dentro e cheio de sabor: o tempurá é uma verdadeira delícia da culinária japonesa que conquistou o mundo. Embora seja conhecido como um prato frito, é possível adaptá-lo de forma leve e equilibrada, tornando-o perfeito até para um almoço saudável. Com combinações criativas e ingredientes nutritivos, você pode saborear essa iguaria sem culpa.
A seguir, confira 5 receitas práticas de tempurá para deixar sua refeição mais especial e cheia de textura!
Em um recipiente, misture a farinha de arroz, o ovo e a água gelada até formar uma massa leve e fluida. Passe os legumes nessa mistura e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio. Aos poucos, adicione os legumes e frite até ficarem levemente dourados. Escorra em papel-toalha e tempere com sal. Sirva em seguida.
Tempurá
Dashi
Tempurá
Escorra o tofu e envolva em papel-toalha. Deixe com um peso por cima por 20 minutos para eliminar o excesso de água. Com a ajuda de uma faca, corte em cubos e passe no amido de milho. Em uma panela, aqueça o óleo de canola e, aos poucos, frite os cubos de tofu até ficarem levemente dourados e crocantes. Retire da panela e escorra em papel-toalha. Reserve.
Dashi
Em um recipiente, deixe o cogumelo e o kombu de molho na água por 6 horas. Após, leve ao fogo baixo até quase ferver — nesse ponto, retire o kombu para evitar gosto amargo. Cozinhe por 10 minutos e desligue o fogo. Coe o caldo e sirva acompanhado com o tempurá de tofu, cebolinha e daikon.
Em um recipiente, misture a farinha de grão-de-bico com a água gelada e o azeite de oliva até formar uma massa leve. Passe as fatias de abóbora-japonesa nessa mistura, disponha em uma assadeira untada com azeite de oliva e leve ao forno preaquecido a 200 °C até dourarem. Retire do forno e tempere com sal e ervas secas. Sirva em seguida.
Em um recipiente, coloque a batata-doce e deixe de molho em água por 5 minutos para retirar o excesso de amido. Seque com papel-toalha e reserve. Em outro recipiente, misture a farinha de arroz, a água com gás gelada e o ovo até formar uma massa leve e não muito homogênea. Passe as fatias de batata-doce nessa massa e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo em fogo médio. Aos poucos, adicione as fatias de batata-doce e frite até ficarem douradas e crocantes por fora. Tempere com sal e sirva em seguida.
Em um recipiente, misture a farinha de arroz, a água com gás gelada e o ovo até formar uma massa leve. Passe os floretes de couve-flor nessa massa e disponha na air fryer a 200 °C por 15 minutos, virando na metade do tempo. Tempere com sal e sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
Com uma campanha irretocável neste início de temporada na Europa, o Bayern de Munique derrotou…
Em seu melhor momento na ainda curta carreira no circuito profissional, João Fonseca ainda está…
As provocações recentes do jovem astro do Barcelona Lamine Yamal não caíram bem no Real…
Em um jogo movimentado, com um pênalti polêmico, um gol sem comemoração e dois belos…
A seleção brasileira feminina sofreu, mas criou uma boa expectativa no torcedor neste sábado. Com…
Em um treino com atenção redobrada dos pilotos, recheado de escapadas da pista e carros…
This website uses cookies.