Incrivelmente versáteis, as tortas, ótimas opções para lanches ou almoços e jantares, podem ser recheadas de diversas formas. Com opções sem ingredientes de origem animal, o prato fica ainda mais democrático, nos permitindo explorar uma infinidade de sabores, texturas e combinações únicas. A seguir, confira 5 receitas de tortas veganas que vão surpreender o seu paladar!
Massa
Recheio
Bata no liquidificador o leite de soja, o óleo vegetal, a farinha de linhaça e o sal por 2 minutos. Aos poucos, acrescente a farinha de trigo e o fermento e bata até obter uma mistura homogênea. Em uma panela, aqueça o azeite e o óleo em fogo médio e refogue o alho-poró. Acrescente o brócolis e refogue por 5 minutos. Retire do fogo, misture a azeitona e tempere com sal e pimenta-do-reino.
Em um refratário untado com óleo e enfarinhado com farinha de trigo, despeje metade da massa e espalhe o recheio e o requeijão vegano. Cubra com a massa restante e leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos ou até dourar. Sirva em seguida.
Massa
Recheio
Em um recipiente, amasse as batatas-doces até obter um purê liso e sem pedaços. Reserve. Em uma panela, aqueça 1 colher de sopa de azeite em fogo médio e refogue a cebola-roxa até começar a dourar. Acrescente o espinafre picado e refogue até murchar completamente. Junte o tomate seco e tempere com sal e noz-moscada. Desligue o fogo e reserve.
No liquidificador, bata o purê de batata-doce, o leite de amêndoas, o azeite e o sal. Aos poucos, adicione a farinha de trigo integral, misturando bem até formar uma massa cremosa. Por último, adicione o fermento e incorpore delicadamente.
Unte uma forma média com óleo vegetal e enfarinhe com farinha de trigo. Depois, despeje metade da massa no fundo da forma e espalhe uniformemente. Adicione o recheio de espinafre e cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 35 minutos. Sirva em seguida.
Massa
Recheio
Massa
Em uma tigela, misture as farinhas de trigo e de aveia e o sal. Depois, adicione o azeite de oliva e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. Acrescente a água aos poucos, amassando até formar uma massa homogênea. Embrulhe em plástico-filme e leve à geladeira por 30 minutos.
Recheio
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola até dourar. Adicione o tomate, o pimentão e a cenoura. Cozinhe por alguns minutos. Junte o palmito e o milho-verde. Tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue por mais 2 a 3 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.
Abra a massa e forre uma forma de fundo removível com ela, inclusive dos lados. Adicione o recheio já frio. Depois, salpique sobre o recheio a farinha de rosca. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por 35-40 minutos ou até dourar.
Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível com a massa de pastel. Depois, leve ao forno médio preaquecido por 10 minutos. No liquidificador, bata o leite de soja, a farinha de trigo, 170 g de milho-verde, o sal e a pimenta-do-reino até ficar homogêneo.
Transfira para uma panela e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Desligue o fogo e adicione o milho-verde restante e o cheiro-verde e misture. Despeje sobre a massa. Após, polvilhe com o queijo vegano ralado e a farinha de rosca misturados. Leve ao forno médio preaquecido por 30 minutos ou até dourar. Espere esfriar um pouco, desenforme e sirva.
Recheio
Coloque o grão-de-bico em um recipiente, cubra com água e deixe de molho por 12 horas. Após, escorra e lave bem os grãos. Coloque o grão-de-bico escorrido em uma panela de pressão, cubra com água e cozinhe por 20 minutos após pegar pressão. Desligue, escorra a água e reserve até esfriar um pouco.
Após, misture as sementes de chia com 3 colheres de sopa de água e deixe descansar por cerca de 10 minutos, até formar um gel. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e refogue a cebola e o alho até dourarem. Adicione a berinjela e o tomate, tempere com sal e pimenta-do-reino e refogue por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até que a berinjela esteja macia. Reserve.
No liquidificador, coloque o grão-de-bico cozido, 3/4 de xícara de chá de água, o azeite, a chia hidratada, a cúrcuma e o sal. Bata até obter uma massa cremosa e espessa. Adicione o fermento por último e bata rapidamente apenas para incorporar.
Em seguida, unte uma forma média com óleo vegetal e enfarinhe com farinha de trigo. Depois, despeje metade da massa, espalhando com uma espátula. Cubra com o recheio refogado e, em seguida, coloque o restante da massa por cima, nivelando com cuidado. Leve ao forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 35 a 40 minutos. Espere amornar antes de cortar para servir.
Fonte: Portal EdiCase
alimentação,culinária,edicase,receitas,receitas veganas,update,veganismo
Iniciativa do governo estadual em Aloândia e Inaciolândia integra ações do Goiás Social e faz…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida…
O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro aposentado Celso de Mello, manifestou solidariedade aos oito…
O velório da cantora Preta Gil ocorrerá no Rio de Janeiro e será aberto ao…
A deficiência de cálcio pode afetar diferentes faixas etárias, muitas vezes de forma silenciosa. Embora…
As secas estão causando devastação recorde, de acordo com um relatório apoiado pela Organização das…
This website uses cookies.