A vitamina D é essencial para a saúde, pois desempenha um papel fundamental na absorção de cálcio, na manutenção dos ossos fortes, no fortalecimento do sistema imunológico e na regulação de diversas funções do organismo. Sua principal fonte é a exposição ao sol, já que a pele a produz quando é estimulada pela radiação ultravioleta B (UVB). No entanto, também é possível obter pequenas quantidades dessa vitamina por meio da alimentação, especialmente com o consumo de peixes gordurosos, gema de ovo, fígado e alimentos fortificados.
A seguir, confira 5 receitas com alimentos ricos em vitamina D para o almoço!
Lave as berinjelas em água corrente e corte-as em fatias finas no sentido do comprimento. Coloque as fatias em uma peneira e salpique um pouco de sal. Deixe descansar por 20 minutos, para retirar o amargor. Depois, enxágue e seque com papel-toalha. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e grelhe as fatias de berinjela dos dois lados, apenas pincelando com azeite de oliva. Desligue o fogo e reserve.
Em um recipiente, misture a ricota com o iogurte, o alho, o sal, a pimenta-do-reino, a noz-moscada e o queijo parmesão. Após, coloque uma colher de sopa do recheio em uma das pontas de cada fatia de berinjela e enrole como um rocambole. Disponha os rolinhos em um refratário, com a emenda virada para baixo. Cubra com o molho de tomate e leve ao forno preaquecido a 180 °C por 20 minutos. Retire do forno e finalize com as folhas de hortelã. Sirva em seguida.
Em uma panela, aqueça o azeite de oliva em fogo médio e doure a cebola e o alho. Adicione o arroz integral e refogue até começar a brilhar. Cubra com água, coloque sal e cozinhe até ficar macio e seco. Junte a cenoura e o tomate e cozinhe por alguns minutos. Acrescente a sardinha e misture para incorporar. Por último, coloque o suco de limão e misture. Sirva em seguida com o cheiro-verde.
Em uma panela, aqueça a água em fogo médio até ferver. Adicione uma colher de sopa de sal e o espaguete e cozinhe até ficar al dente. Desligue o fogo, escorra e reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva em fogo médio e doure o alho. Adicione o fígado de bacalhau e refogue rapidamente. Junte a massa escorrida e misture. Desligue o fogo e finalize com salsinha e pimenta calabresa. Sirva em seguida.
Coloque as folhas de alface-romana em um recipiente e distribua o abacate de forma equilibrada sobre elas. Adicione o salmão e os ovos cozidos. Reserve. Em um recipiente, misture o azeite de oliva, o suco de limão, o sal e a pimenta-do-reino. Regue a salada com o molho e sirva em seguida.
Em uma frigideira, aqueça o azeite de oliva em fogo médio e refogue o cogumelo até dourar. Adicione as folhas de espinafre e mexa até murchar. Em um recipiente, bata os ovos com sal e pimenta-do-reino e despeje sobre o espinafre e o cogumelo. Cozinhe em fogo baixo até firmar. Dobre ao meio e sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
Alvo do Corinthians nesta janela de transferências, o atacante Carlos Vinícius foi anunciado como reforço…
O sonho de Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e Flamengo de contarem com os gols de…
As sopas e cremes são ótimas aliadas para quem deseja emagrecer de forma saudável. Com…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de…
O prazo para pagamento das dívidas negociadas de ICMS, IPVA e ITCD referentes ao mês…
As mulheres transgêneros estão proibidas de participar de competições femininas nos Estados Unidos. Na última…
This website uses cookies.