5 dicas para escolher móveis duráveis e estilosos para área externa



A primavera é uma estação de renovação, e nada melhor do que aproveitar essa energia para transformar a varanda ou o jardim em um ambiente acolhedor, moderno e funcional. Por isso, a designer de interiores Daiane Antinolfi compartilha dicas valiosas para escolher móveis que, além de sofisticados, sejam duráveis e ideais para a área externa. Confira!

1. Móveis com cordas náuticas

As cordas náuticas são um dos materiais mais inovadores para ambientes externos. Além do toque contemporâneo, são extremamente resistentes às intempéries, como sol, chuva e vento. Combine móveis em tons neutros para uma estética clean e sofisticada.

2. Tecidos removíveis

Investir em tecidos removíveis para almofadas e estofados é uma excelente maneira de garantir a durabilidade dos móveis ao ar livre. Tecidos impermeáveis são mais fáceis de limpar e, quando bem escolhidos, resistem bem ao sol e à umidade. Além disso, quando necessário, podem ser trocados ou retirados para lavagem, mantendo os móveis sempre com aparência de novos. Aposte em almofadas com zíper, tornando o processo de troca e lavagem mais rápido e eficiente.

As pedras naturais proporcionam durabilidade e estabilidade aos móveis, além de trazerem um toque rústico à composição (Projeto: Daiane Antinolfi | Imagem: Eder Bruscagin)

3. O charme das pedras

As pedras naturais são excelentes opções para móveis de jardim, proporcionando uma base sólida e resistente. Mesas, bancos e até mesmo detalhes de decoração podem ser feitos nesse tipo de material, trazendo um toque rústico ao ambiente. Utilize opções como granito ou mármore para mesas de centro ou bancadas ao ar livre. São duráveis e fáceis de manter.

4. Madeiras impermeabilizadas

Móveis em madeira sempre trazem aconchego ao ambiente, porém é essencial escolher aquelas com tratamento de impermeabilização para garantir que resistam à umidade e ao sol, características comuns em áreas externas. Invista em acabamento com óleo ou verniz para preservar o aspecto natural, garantindo que dure por muitos anos.

A harmonia entre paisagismo e mobiliário cria continuidade visual e reforça a integração com o ambiente natural (Projeto: Daiane Antinolfi | Imagem: Eder Bruscagin)

5. Harmonia com a natureza

Ao escolher móveis para o seu jardim ou varanda, lembre-se de que o espaço deve ser um reflexo da natureza ao seu redor. O paisagismo é parte essencial nesta composição e, por isso, os elementos devem complementar a vegetação, não competir com ela. Aposte em peças que permitam a integração de vasos de plantas, como mesas com prateleiras e nichos ou bancos com suporte para jardineiras.

Por Bruna Rodrigues





Fonte: Portal EdiCase

Redação EdiCase

Recent Posts

Há 5 anos, Brasil aplicava primeiras doses de vacina contra a covid-19

Há 5 anos, o Brasil dava seus primeiros passos rumo ao fim de um pesadelo.…

3 horas ago

Fiocruz conduzirá estudo com injeção contra HIV em sete cidades

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) irá iniciar um estudo para subsidiar a avaliação da incorporação…

15 horas ago

Sebrae Goiás integra Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal lançado pelo Governo do Estado | ASN Goiás

O Governo de Goiás anunciou, nesta quinta-feira, 15, no Palácio das Esmeraldas, o Plano de…

18 horas ago

Reforma da UPA, postos de saúde e entrega do novo hospital integram o maior programa de estruturação da saúde em Goianésia

A Prefeitura de Goianésia deu início ao maior programa de reestruturação da saúde já realizado…

23 horas ago

CPE prende suspeito por tráfico de drogas durante ação em Goianésia

Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão de um suspeito por…

24 horas ago

Renegociação de dívidas: como reorganizar as finanças e sair do vermelho em 2026

A renegociação de dívidas tem se tornado uma alternativa cada vez mais comum para brasileiros…

1 dia ago

This website uses cookies.