O técnico Carlo Ancelotti vai estrear no comando da seleção brasileira na quinta-feira, contra o Equador, no estádio Monumental de Guayaquil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O Brasil está na quarta colocação na tabela das Eliminatórias, com 21 pontos. O time nacional está na zona de classificação para o Mundial, mas se encontra atrás de Argentina (líder com 31 pontos), Equador (segundo colocado, com 23 pontos) e Uruguai (terceiro, com 21 pontos).
A seleção brasileira tem uma campanha de seis vitórias, três empates e cinco derrotas, com um aproveitamento de 50%. Na última rodada, o Brasil sofreu uma dura derrota para a rival Argentina por 4 a 1, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O revés culminou na demissão do técnico Dorival Júnior.
A Argentina é a única equipe da América do Sul já matematicamente classificada para a Copa de 2026. O Equador, se vencer o Brasil na estreia de Ancelotti, pode assegurar uma vaga, dependendo do resultado da partida entre Venezuela e Bolívia.
A seleção não estará classificada em caso de triunfo sobre o Equador. Mas dará um grande passo rumo ao Mundial de 2026 se vencer na quinta-feira. Uma vitória contra o Equador e o Paraguai, na próxima terça-feira, na Neo Química Arena, deixará o Brasil garantido ao menos na repescagem para a Copa do ano que vem.
Se o time de Ancelotti vencer os dois compromissos e a Venezuela tropeçar diante de Bolívia ou Uruguai, o Brasil irá carimbar a vaga para o Mundial nesta Data Fifa. Dependendo de uma combinação de resultados, a seleção ainda pode se classificar de forma direta mesmo sem vencer os dois duelos.
Os seis primeiros colocados das Eliminatórias da América do Sul estarão presentes na Copa do Mundo. A seleção que terminar na sétima posição disputará a repescagem mundial.
Por: Estadão Conteúdo
A dura eliminação logo na estreia em Wimbledon parece ter abalado Alexander Zverev. O tenista…
Além de marcar as férias escolares no Brasil, julho é também um importante mês para…
A reforma na marquise do Ibirapuera, que estava prevista para ser concluída neste mês de…
O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, ordenou nesta quarta-feira, 2, a suspensão da cooperação do…
A cidade de São Paulo enfrenta a partir desta quarta-feira, 2, o pico de frio…
João Fonseca irá encarar o norte-americano Jenson Brooksby na segunda rodada de Wimbledon nesta quarta-feira…
This website uses cookies.