O costume de finalizar uma refeição com algo doce está presente em muitas culturas e não precisa ser deixado de lado em uma alimentação mais consciente. Basta ajustar a forma de preparo e selecionar ingredientes que, além de saborosos, entreguem algo a mais ao corpo. Sobremesas ricas em proteínas, por exemplo, são boas formas de oferecer afeto e nutrição ao mesmo tempo.
Abaixo, confira 4 receitas caseiras de doces e sobremesas proteicos!
Em uma tigela, misture o iogurte grego, o queijo cottage, o whey protein, o extrato de baunilha e o adoçante. Bata bem com um fouet ou mixer até formar um creme liso e levemente aerado. Reserve na geladeira.
Depois, umedeça os biscoitos em uma tigela com café rapidamente, sem deixar encharcar. Em taças individuais, monte o tiramisù: comece com uma camada fina de creme, adicione pedaços dos biscoitos umedecidos, cubra com mais creme. Repita o processo até completar duas ou três camadas. Finalize polvilhando cacau em pó por cima com auxílio de uma peneira. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir. Decore com grãos de café.
No liquidificador, bata a banana, o cacau, o whey, o iogurte e a pasta de amendoim até obter um creme homogêneo. Transfira para uma tigela e leve à geladeira por 1 hora. Sirva gelado com canela por cima.
Em uma tigela média, misture os ovos com a banana amassada, o iogurte e o óleo de coco. Acrescente o cacau, a farinha de aveia, o whey, o açúcar, a baunilha e o sal. Mexa até obter uma massa espessa e uniforme. Incorpore o fermento e, por último, adicione o chocolate picado. Despeje a massa em uma assadeira forrada com papel-manteiga, alise a superfície com uma espátula e leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 22 a 25 minutos. O centro deve estar úmido, mas firme ao toque. Espere esfriar antes de cortar em quadrados.
Panacota
Calda
Em um prato raso, mergulhe as folhas de gelatina em água gelada e reserve por cerca de 5 minutos. Em uma panela pequena, adicione o leite e o açúcar mascavo. Leve ao fogo baixo, mexendo até que o açúcar se dissolva completamente (sem ferver). Retire do fogo, escorra a gelatina e misture ao leite quente até dissolver completamente. Deixe esfriar por 10 minutos.
Transfira a mistura para o liquidificador, acrescente o iogurte e o extrato de baunilha. Bata por 30 segundos até que fique homogêneo. Despeje a mistura em moldes individuais de silicone ou em taças pequenas. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas, até firmar.
Em uma tigela, misture o morango com o suco de limão e o açúcar mascavo. Mexa bem e passe por uma peneira fina. Reserve refrigerado. Desenforme cada panacota em um prato individual, cubra com a calda de morango e decore com a framboesa e o mirtilo. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
Por Redação O Estado de S. Paulo - 26/07/2025 12:21 Na noite de sexta-feira, 25,…
O presidente Donald Trump jogou golfe neste sábado, 26, em seu campo na costa da…
Em disputa acirrada entre os carros da McLaren pela pole position, Lando Norris cravou 1min40s562,…
A cantora Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último domingo, 20, seguirá sendo…
Ataques aéreos e tiros israelenses mataram pelo menos 25 pessoas durante a madrugada de sábado,…
Leão é o quinto signo do zodíaco e seu elemento é o Fogo. Ele é…
This website uses cookies.