O costume de finalizar uma refeição com algo doce está presente em muitas culturas e não precisa ser deixado de lado em uma alimentação mais consciente. Basta ajustar a forma de preparo e selecionar ingredientes que, além de saborosos, entreguem algo a mais ao corpo. Sobremesas ricas em proteínas, por exemplo, são boas formas de oferecer afeto e nutrição ao mesmo tempo.
Abaixo, confira 4 receitas caseiras de doces e sobremesas proteicos!
Em uma tigela, misture o iogurte grego, o queijo cottage, o whey protein, o extrato de baunilha e o adoçante. Bata bem com um fouet ou mixer até formar um creme liso e levemente aerado. Reserve na geladeira.
Depois, umedeça os biscoitos em uma tigela com café rapidamente, sem deixar encharcar. Em taças individuais, monte o tiramisù: comece com uma camada fina de creme, adicione pedaços dos biscoitos umedecidos, cubra com mais creme. Repita o processo até completar duas ou três camadas. Finalize polvilhando cacau em pó por cima com auxílio de uma peneira. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas antes de servir. Decore com grãos de café.
No liquidificador, bata a banana, o cacau, o whey, o iogurte e a pasta de amendoim até obter um creme homogêneo. Transfira para uma tigela e leve à geladeira por 1 hora. Sirva gelado com canela por cima.
Em uma tigela média, misture os ovos com a banana amassada, o iogurte e o óleo de coco. Acrescente o cacau, a farinha de aveia, o whey, o açúcar, a baunilha e o sal. Mexa até obter uma massa espessa e uniforme. Incorpore o fermento e, por último, adicione o chocolate picado. Despeje a massa em uma assadeira forrada com papel-manteiga, alise a superfície com uma espátula e leve ao forno preaquecido a 180 °C por cerca de 22 a 25 minutos. O centro deve estar úmido, mas firme ao toque. Espere esfriar antes de cortar em quadrados.
Panacota
Calda
Em um prato raso, mergulhe as folhas de gelatina em água gelada e reserve por cerca de 5 minutos. Em uma panela pequena, adicione o leite e o açúcar mascavo. Leve ao fogo baixo, mexendo até que o açúcar se dissolva completamente (sem ferver). Retire do fogo, escorra a gelatina e misture ao leite quente até dissolver completamente. Deixe esfriar por 10 minutos.
Transfira a mistura para o liquidificador, acrescente o iogurte e o extrato de baunilha. Bata por 30 segundos até que fique homogêneo. Despeje a mistura em moldes individuais de silicone ou em taças pequenas. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas, até firmar.
Em uma tigela, misture o morango com o suco de limão e o açúcar mascavo. Mexa bem e passe por uma peneira fina. Reserve refrigerado. Desenforme cada panacota em um prato individual, cubra com a calda de morango e decore com a framboesa e o mirtilo. Sirva em seguida.
Fonte: Portal EdiCase
O Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado…
Max Verstappen prevê uma corrida "difícil" neste domingo, ao largar na quinta posição no grid…
Um dos duelos mais aguardados da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terminou…
O São Paulo não encontrou dificuldades para superar o Bahia no MorumBis. Construiu com naturalidade…
O goleiro Rafael revelou todo o momento difícil pelo qual o São Paulo passou antes…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou neste sábado, 25, o movimento palestino Hamas…
This website uses cookies.