M
inas Gerais obteve, no ano passado, 39 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado foi o segundo que recebeu o maior número de outorgas em 2024.
As autorizações estão distribuídas em 34 municípios, beneficiando quase 5 milhões de habitantes. O Ceará foi o que mais registrou novos canais (97 em 78 municípios).
Os canais, em MG, foram autorizados em Alpercata, Bambuí, Barroso (2 outorgas), Belo Horizonte, Bocaiúva, Campina Verde (2), Capitão Enéas, Cássia, Curvelo, Divinópolis, Guanhães, Itamarandiba, Itapecerica (2), Jequitinhonha, Juiz de Fora, Lavras, Luz, Mar de Espanha, Monte Carmelo, Monte Santo de Minas, Nova Ponte, Ouro Preto, Perdigão, Prados, Santa Rita do Sapucaí, Santa Rosa da Serra, Santa Vitória, São João da Ponte (2), São João del Rei (2), São Sebastião do Paraíso, Sete Lagoas, Tocos do Moji, Toledo e Uberaba.
Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é conceder o maior número de canais possíveis para levar mais cultura, entretenimento, prestação de serviço e informação de qualidade a todos os cantos do país, principalmente em lugares mais remotos.
“A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.
Fonte: MCom
Fonte: Brasil 61
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de José Gomes de Almeida, ocorrido nesta quarta-feira,…
A devoção à Nossa Senhora das Graças teve origem em um momento singular na história…
Com o objetivo de fortalecer o turismo do estado, que em 2026 receberá o MotoGP,…
Nesta quinta-feira, as energias celestes tenderão a influenciar emoções, comunicação e relacionamentos, deixando os nativos…
Com direito a grade festa da sua torcida, o Flamengo embarcou na tarde desta quarta-feira…
O Fortaleza está mais vivo do que nunca na briga para não ser rebaixado no…
This website uses cookies.