A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), realizou na quarta-feira (9), na cidade de Luziânia, a Operação Pax Ruris. Durante a ação, uma mulher foi presa em flagrante por receptação, relacionada a um assalto que ocorreu na Zona Rural de Luziânia no dia 12 de setembro.
No dia do crime, um caseiro de uma propriedade rural foi roubado e mantido em cativeiro. Ele foi abordado por dois homens armados enquanto trabalhava cortando cana para alimentar o gado.
Os assaltantes o levaram para dentro da propriedade, amarraram suas mãos e pés com cordas e o trancaram em um quarto. Durante esse tempo, foram brutais, agredindo a vítima com socos e tapas.
Diversos utensílios domésticos, joias e um veículo foram levados da casa da vítima. Após uma série de investigações, a DERCR conseguiu identificar uma mulher que estava na posse dos objetos roubados e que também tinha ligação com o assalto. É importante destacar que essa mulher é esposa de um dos envolvidos no crime.
Quase todos os itens da vítima foram recuperados, e os demais suspeitos do assalto já foram identificados. A mulher permanece detida à disposição do Poder Judiciário.