A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), iniciou nesta quarta-feira (9) a Operação Downfall, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar contra um homem de 41 anos, acusado de armazenar e produzir conteúdo de abuso sexual infantil.
As investigações começaram quando o suspeito levou seu notebook para manutenção, alegando que o aparelho "liga, mas não exibe imagem". Durante o conserto, os técnicos descobriram uma grande quantidade de conteúdo relacionado a abuso sexual infantil e informaram a Autoridade Policial.
O equipamento foi apreendido e o acesso aos dados foi autorizado pela Justiça. Durante a análise dos dados, foram encontrados mais de 200 arquivos contendo material de abuso sexual infantil, além de vídeos caseiros que mostram partes íntimas de crianças em situações cotidianas.
Com base nas evidências, a equipe da DERCC cumpriu o mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar hoje. O suspeito já possui um procedimento investigativo por estupro de vulnerável.