Durante operação integrada entre Agência de Inteligência da CPE Goianésia e Agência Local de Inteligência (ALI) do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os militares tomaram conhecimento de que uma organização criminosa estaria agindo no meio do público (furtando/roubando aparelhos celulares) de um evento que vem sendo realizado no Parque da Lagoa Princesa do Vale, região norte de Goianésia. O Festival de Rodeio teve início na noite desta quinta-feira, 12.
A polícia tomou conhecimento que os bandidos se aproveitavam da distração do público durante o show e subtraíam aparelhos celulares, porém, quando alguma vítima tentava reaver seu bem de volta, era reprimida com violência, pelos envolvidos que chegavam a mostrar armas de fogo para assegurar a posse do aparelho subtraído.
Diante das denúncias, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE) e Comando de Policiamento Especializado (CPE), iniciaram diligências e conseguiram efetuar a prisão de um dos suspeitos de estar cometendo os delitos.
Posteriormente, equipes da CPE conseguiram localizar os comparsas do detido que empreenderam fuga ao avistar os militares, via GO-080, sentido Barro Alto. Houve acompanhamento pela rodovia e intensa troca de tiros entre os policiais e os supostos criminosos, que foram alvejados.
De acordo com a polícia, após serem neutralizados, estes foram socorridos e conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia, porém, os três suspeitos não resistiram e morreram.
A ação policial culminou ainda na apreensão de três armas de fogo e um veículo, além de recuperarem 12 aparelhos celulares que haviam sido subtraídos durante o evento.
A polícia não informou a identidade dos suspeitos, que são oriundos de Brasília.