A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Piracanjuba, efetuou nesta terça-feira, 06, a prisão em flagrante de dois indivíduos, de 22 e 25 anos, pelos crimes de furto e receptação, ambos qualificados, de produtos veterinários. Após vários dias de investigação, constatou-se a existência de comércio clandestino de medicamentos voltados a estimular a produção de leite em vacas.
Os remédios, de uso controlado e alto valor comercial, eram subtraídos por um funcionário de uma empresa de Piracanjuba e posteriormente repassados a um segundo indivíduo, que os vendia no mercado paralelo.
Na operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. No primeiro, o funcionário da empresa foi preso em flagrante pelo furto qualificado, dentro da local de trabalho, no momento em que escondia várias ampolas do remédio em seu bolso e cueca. Em sua residência, foram apreendidas centenas de ampolas escondidas na geladeira.
O segundo investigado, responsável pela venda dos remédios, foi preso pelo crime de receptação qualificada, ao manter doses do produto subtraído destinados à venda no mercado paralelo.
Até o momento estima-se que ambos tenham causado um prejuízo superior a R$ 150 mil, aos cofres da empresa. A segunda fase da investigação irá atingir os compradores do remédio, que já foram identificados e responderão pelo crime de receptação.