A equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Luziânia, com apoio da Delegacia da Mulher, deu cumprimento a mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito de abusar sexualmente das filhas de sua vizinha à época com 5 e 8 anos.

No dia 24 de junho deste ano, a mãe das vítimas compareceu à Delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência policial de abuso sexual envolvendo suas filhas. De acordo com o relato, os abusos começaram em 2021, quando as vítimas tinham apenas 5 e 8 anos. Na ocasião, ele aproveitava quando as menores brincavam na rua e tocava em suas partes íntimas. O autor continuou com a prática durante anos, estendendo-se até 2024, assediando as menores, jogando beijos e pegando em seus seios.

No mês de junho último, ofereceu dinheiro a uma das menores para ir à sua casa. Além disso, as crianças da comunidade estavam com medo de brincar na rua, tendo em vista o autor continuar tentando aliciá-las. Diante dos fatos e devido à gravidade da situação, a autoridade policial representou pela prisão temporária do autor, a qual foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário e agora cumprida.