A menos de 2 meses que as lojas Pernambucanas encerraram as suas atividades em Goianésia, desta vez, foi a vez da Fujioka encerrar por definitivo as suas operações na cidade. Essa, é a segunda grande rede de lojas que deixa a cidade somente neste ano de 2024, além de diversas outras pequenas empresas que fecharam as suas portas segundo dados levantados por nossa equipe de jornalismo.

A primeira grande loja, Pernambucanas, fechou as suas portas em Goianésia no último dia 13 de maio, dispensando todos os seus funcionários. Já a loja Fujioka, deixou de funcionar no dia 1º de agosto. Com a perda de mais essa grande loja, a economia da cidade sai prejudicada, visto que a empresa com mais de 50 anos é responsável por grande venda de eletrônicos e eletrodomésticos.

O setor comercial do bairro Carrilho em Goianésia, já apresenta galpões vazios e disponíveis para alugar, mas agora, com o segundo fechamento, o comércio dá sinais que algo pode não estar bem. A perda de empresas em Goianésia, pode diminuir a base pagadora de impostos, e prejudicar a economia local.

“É preciso dar continuidade aos incentivos e evitar as panes burocráticas, é preciso rever os incentivos. É preciso traçar uma real estratégia entre a administração púbica e setor produtivo”, explica Newton Marques, professor de economia da Universidade de Brasília.