Com lideranças de todos os 246 municípios de Goiás, 6 mil pessoas são esperadas no Encontro Nacional do União Brasil, neste sábado, 15, na Atlanta Music Hall, em Goiânia. O governador Ronaldo Caiado é o anfitrião do evento. O recém-empossado presidente do diretório nacional, Antônio Rueda, e o ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, são presenças confirmadas.

O encontro busca fortalecer as principais bandeiras do União Brasil, uma das maiores legendas do país, e consolidar um programa convergente com as expectativas da população brasileira para os próximos anos. O governador Ronaldo Caiado busca se consolidar como alternativa de direita na sucessão presidencial de 2026.

Caiado tem mobilizado atores políticos e setores empresariais por uma agenda nacional que contemple equilíbrio fiscal, emancipação social efetiva e uma segurança pública que garanta o pleno estado de direito. Ele tem destacado as conquistas de Goiás nos últimos anos que fizeram dele o governador com a maior popularidade do país - 86% de aprovação de acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada no mês de abril.

Eleições
O Encontro Nacional do União Brasil também visa fortalecer o partido nas eleições municipais em Goiás. Em Goiânia, a aposta da legenda é o ex-deputado e presidente licenciado da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, que terá destaque na reunião. O União Brasil irá apresentar o maior número de candidatos nas eleições municipais no estado.

O União Brasil já se consolidou como uma das maiores legendas do estado, administrando o maior número de municípios goianos, com 115 prefeituras, além de vice-prefeitos e centenas de vereadores. A legenda tem também dois deputados federais e sete estaduais, entre eles, o presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto.