Um jovem de 15 anos, morador de Anápolis, morreu sob suspeita de dengue e meningite após ser internado em estado grave em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, André Victor Lopes Gomes perdeu a consciência durante o atendimento e precisou ser entubado.

André faleceu na noite de domingo, 21, e foi sepultado na tarde desta segunda-feira, 22. Segundo a secretaria, quando chegou à UPA, André foi classificado como estando em estado grave na triagem e encaminhado para a "sala vermelha", onde os pacientes mais graves são atendidos.

O texto da publicação continua após a publicidade

Após a intubação, os médicos avaliaram o estado de saúde do adolescente como instável, tornando impossível sua transferência para um hospital com recursos mais avançados. Na UPA, ele recebeu uma transfusão sanguínea.

Devido à gravidade de seu estado de saúde, André sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi submetido a manobras de reanimação, mas não resistiu. A suspeita de meningite está sendo investigada pelo Sistema de Verificação de Óbitos (SVO).