No fim da tarde deste domingo, 21, policiais militares lotados no 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM)/15º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), agiram rápido e evitaram o que poderia ser um feminicídio, quando um homem de 21 anos foi detido por ser suspeito de infringir o Artigo 147-A do Código Penal Brasileiro (CPB).

Com apoio do TEN Fraga e AL SD Igor, o SD Pereira e o SD Batista deslocaram até um condomínio de chácaras, Zona Rural de Goianésia, onde poderia estar ocorrendo um crime de violência doméstica. No local, os militares foram informados pela vítima que seu ex-namorado não aceitou o fim do relacionamento e a vem perseguindo rotineiramente, tentando, inclusive invadir sua residência.

O texto da publicação continua após a publicidade

Neste domingo, por volta das 17h00, o suspeito voltou novamente à casa da ex, e armado com uma faca e um facão, tentou pular o muro da residência, não conseguindo o êxito, a ameaçou de morte.

Com a chegada da polícia, a ocorrência foi registrada e os militares saíram em diligências pela região, à procura do suspeito. Minutos depois, o homem foi encontrado e preso em flagrante pelo crime de perseguição, sendo conduzido para a Central de Flagrantes da 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).

O crime descrito no Artigo 147-A do CPB fala sobre o ato de “perseguir alguém, reiteradamente e por qualquer meio, ameaçando-lhe a integridade física ou psicológica, restringindo-lhe a capacidade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando sua esfera de liberdade ou privacidade”. A pena imposta é de seis meses a dois anos de reclusão, e multa.