Nesta quarta-feira, 07, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Aragarças, com apoio de policiais civis do Estado de Mato Grosso, deu cumprimento à ordem de prisão preventiva, expedida pelo juízo criminal da Comarca, em desfavor de um homem, de 52 anos, morador da Cidade de Novo São Joaquim (MT), pela prática do crime de estupro de vulnerável.

De acordo com as investigações, o homem praticou estupro de vulnerável e ameaças contra a vítima, que na época dos fatos tinha apenas 6 anos de idade e era sua enteada. Segundo a documentação acostada aos autos, os crimes ocorreram quando o investigado convivia em união estável com a mãe da vítima, na Cidade de Aragarças (GO), há cerca de 05 anos.

O texto da publicação continua após a publicidade

Os fatos chegaram ao conhecimento da Polícia Civil de Aragarças por meio de um ofício expedido pela Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, que relatou inúmeras violações dos direitos da criança e adolescente, juntando-se cópia de documentos que comprovavam a materialidade delitiva (escuta especializada e exame de corpo de delito). Os relatos dão conta que a vítima comunicou os abusos somente agora à sua mãe, quando completou 11 anos, afirmando que foi violentada inúmeras vezes pelo acusado, que atualmente estava morando na Cidade de Novo São Joaquim.

Diante das circunstâncias e elementos indiciários, a autoridade policial de Aragarças representou pela prisão preventiva do investigado, que foi autorizada pelo juízo criminal da Comarca. Assim, o investigado foi preso e interrogado, devendo ser transferido para a Unidade Prisional de Aragarças, onde ficará à disposição da justiça.

O inquérito policial deve ser concluído e remetido ao Ministério Público e Poder Judiciário, dentro do prazo legal, para o provável início da ação penal.