No fim da noite desta quinta-feira, 07, Quésia Rodrigues Martins, uma das vítimas de uma queda de moto na GO-080, próximo a curva do Calcário, saída para Jaraguá, foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu. O acidente aconteceu por volta das 16h55 de ontem, vitimando duas pessoas.

Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e deixadas sob os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Goianésia. Devido à gravidade das lesões, Quésia Rodrigues precisou ser regulada junto ao HCN, e sua transferência deveria ser realizada em uma UTI Móvel, no entanto, a demora para a transferência se deu, de acordo com familiares, porque naquele momento a cidade não dispunha de uma ambulância adequada para realizar o transporte.

O texto da publicação continua após a publicidade

Para os familiares, que acreditam que cada segundo pode fazer toda diferença, foram horas de agonia até a chegada de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Jaraguá em Goianésia para transportar a vítima para Uruaçu.

Quésia Rodrigues sofreu traumatismo craniano, e no momento do atendimento no local do acidente, segundo o Corpo de Bombeiros, ela já apresentava nível de consciência rebaixado. Levada para a UPA precisou ser entubada urgentemente.

A outra vítima, identificada pela nossa reportagem como Marcina, estava consciente, confusa, além de apresentar escoriações diversas nas pernas e no rosto. Ela recebeu os procedimentos de primeiros socorros por parte da guarnição do Corpo de Bombeiros, e posteriormente foi deixada na UPA.

As vítimas trafegavam pela GO-080 quando perderam o controle de uma Biz 125 branca e caíram. Elas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.