O Governo de Goiás publicou no Diário Oficial do Estado o decreto nº 10.335, de 30 de outubro, que dispõe sobre o ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nesta sexta-feira (03/11), dia seguinte ao feriado nacional de Finados (02/11), quinta-feira, de forma que o expediente só será retomado na segunda-feira (06/05).

Os órgãos que desenvolvem atividades consideradas essenciais, como unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e fiscalização não sofrem interrupção no funcionamento. Confira o que muda:

O texto da publicação continua após a publicidade

Vapt Vupt
As unidades Vapt Vupt em todo o estado não terão atendimento na quinta-feira (02), em razão do feriado do Dia de Finados. Na sexta-feira (03), devido ao decreto de ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, todas as agências funcionarão em horário especial, das 8h às 13h.

Já no sábado o expediente será no horário habitual, das 8h às 13h, nas agências que possuem funcionamento neste dia - caso das unidades instaladas em Aparecida de Goiânia e Goiânia, exceto Praça Cívica e Bougainville.

Agência Goiana de Regulação (AGR)
A autarquia vai manter o atendimento aos consumidores de energia e de saneamento básico, bem como do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros, durante todo o feriado. A Ouvidoria Setorial receberá as manifestações dos usuários por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e por formulário no site da agência (agr.go.gov.br/ouvidoria).

Ceasa
As Centrais de Abastecimento de Goiás funcionarão em seu horário habitual, das 3h às 14h, todos os dias do feriado prolongado, garantindo a normalidade na distribuição de produtos alimentícios. Não haverá expediente somente no setor administrativo.

Detran
Não haverá expediente nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) em todo o estado durante o feriado. No entanto, diversos serviços podem ser realizados pelo site do Detran e pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas versões para Android e iOS.

Procon
Também não haverá expediente na sede do Procon nesta quinta e sexta-feira. Assim como o presencial, o atendimento por meio do número 151 não estará disponível. Os consumidores poderão registrar suas reclamações pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira (06/11).

Saneago
Equipes da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago) mantêm os trabalhos operacionais para o pleno funcionamento dos sistemas de água e esgoto. O atendimento ao cliente para informar vazamentos, consultar faturas, entre outros, será garantido e com suporte 24 horas. A população pode procurar os seguintes canais: Central (0800 645 0115), WhatsApp (62) 3269-9115 ou chat on-line pelo site (www.saneago.com.br).