Anglo American lança edital de apoio a projetos sociais para Barro Alto e Niquelândia - Imagem: Anglo AmericanEstão abertas as inscrições para o novo edital de apoio a projetos sociais da Anglo American. A iniciativa é voltada aos municípios goianos de Barro Alto e Niquelândia. Podem se inscrever pessoas jurídicas (com CNPJ) sem fins lucrativos; conselhos de direitos; grupos informais locais (desde que pelo menos um dos membros possua o cadastro de microempreendedor individual - MEI); e escolas.

Os projetos inscritos devem se enquadrar em um ou mais temas listados no edital. São eles: esporte, turismo, cultura e patrimônio; participação e envolvimento; educação, habilidades e treinamento; saúde e bem-estar; água e saneamento; e desenvolvimento da comunidade (empreendedorismo e geração de renda). Além disso, as atividades propostas devem demonstrar potencial de sustentabilidade a longo prazo e alinhamento aos valores da Anglo American.

De acordo com o gerente de Performance Institucional da Anglo American, Daniel Tito Guimarães, a iniciativa dialoga com o Plano de Mineração Sustentável da empresa, que tem em um dos seus pilares o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das comunidades anfitriãs. “Neste ano, estamos comemorando 50 anos de história no Brasil, sempre pautados pelo nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, contribuindo para a criação de comunidades cada vez mais prósperas e protagonistas do seu próprio desenvolvimento”, ressalta Guimarães.

As inscrições das propostas devem ser feitas, exclusivamente, pela Plataforma Prosas até às 18h do dia 6 de setembro. O edital completo também está disponível no site Prosas. Não haverá recebimento de propostas por e-mail. 

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas para o Fale Conosco da empresa, por meio do 0800 941 7100 ou e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Capacitações para elaboração dos projetos
A Anglo American também promoverá capacitações gratuitas presencial, com o objetivo de auxiliar os participantes na elaboração e na submissão do projeto no edital. Para participar, basta fazer a inscrição neste link

A capacitação para o município de Barro Alto ocorrerá nos dias 21 e 22 de agosto, das 08h às 17h30, no escritório da Anglo American, localizado na Rua Santo Antônio, nº 512, Centro. Já a capacitação para Niquelândia ocorrerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 8h às 17h30, no auditório da Unidade Sesi-Senai, localizado na Avenida Brasil, Quadras 26 e 27, Conjunto Habitacional Codemin, Jardim Atlântico.

O tempo total de cada capacitação é de, aproximadamente, 16 horas. Por isso, é importante que as instituições interessadas se programem para os dois dias de capacitação da sua localidade de forma a aproveitar o conteúdo completo que será disponibilizado.

Sobre a Anglo American
A Anglo American é uma empresa líder global em mineração e nossos produtos são essenciais em quase todos os aspectos da vida moderna. Nosso portfólio de operações competitivas de classe mundial, que inclui uma ampla gama de opções de desenvolvimento futuro, fornece metais e minerais para um mundo mais limpo, mais verde e mais sustentável, atendendo ao rápido crescimento das demandas diárias de bilhões de consumidores.

Com nossas pessoas no coração dos nossos negócios, utilizamos práticas inovadoras e as mais recentes tecnologias para descobrir novos recursos e minerar, processar, movimentar e comercializar nossos produtos, os quais possibilitam a vida moderna para os nossos clientes – de forma segura, responsável e sustentável.

Como produtora responsável de cobre, níquel, metais do grupo da platina, diamantes (por meio da De Beers), minério de ferro de qualidade premium e carvão metalúrgico para siderurgia, além do projeto de nutrientes naturais em desenvolvimento, estamos comprometidos em atingir a neutralidade nas emissões de carbono em nossas operações até 2040. De forma mais ampla, por meio de nosso Plano de Mineração Sustentável, estamos comprometidos com uma série de metas desafiadoras para garantir que trabalhemos em prol de um meio ambiente saudável, desenvolvendo comunidades prósperas e construindo confiança como líder corporativo.

Trabalhamos em conjunto com nossos parceiros de negócios e diversas partes interessadas para liberar o potencial do valor sustentável que esses recursos representam para as comunidades e países onde operamos, para nossos acionistas, além da sociedade como um todo. A Anglo American está reimaginando a mineração para melhorar a vida das pessoas.